Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

getaddrinfo: Name or service not known

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

The Document Foundation anuncia a nova versão do LibreOffice 3.4.0

4 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1547 vezes

A nova versão oferece vários novos recursos, mas está focada nos colaboradores.

A Internet, 03 de junho de 2011 - A The Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.4.0, um grande lançamento do pacote de escritório livre para produtividade pessoal desenvolvido por uma comunidade de desenvolvedores voluntários e patrocinados e apoiados em todo o mundo pelas comunidades locais de voluntários. O LibreOffice 3.4.0 é a segunda versão do pacote principal desde o anúncio da The Document Foundation em setembro de 2010 e incorpora as contribuições de mais de 120 desenvolvedores (seis vezes mais do que o primeiro beta liberado no dia do lançamento).

Libreoffice

A maioria desses colaboradores começaram a hackear o código do LibreOffice há menos de oito meses atrás e isso é um feito incrível, se considerarmos que o projeto OOo atraiu um número menor de colaboradores em dez anos. "Nós nos preocupamos com nossos colaboradores, e isso conta", comenta Ítalo Vignoli, um membro do Comitê Diretor e um porta-voz da TDF. "Nossos principais desenvolvedores tem inventado o mecanismo de hacks fáceis, o que torna simples e agradável para os colaboradores voluntários conhecer código do LibreOffice, desafiando suas habilidades de desenvolvimento com tarefas básicas e elementares".

"Depois de terem concluído os primeiros hacks fáceis, os colaboradores estão prontos a serem escalados para as tarefas mais difíceis", diz Michael Meeks, um desenvolvedor sênior que trabalha para a SUSE. "Passamos bastante tempo em tutoria com os novos colaboradores a fim de aumentar o número de pessoas que trabalham na correção de erros, patches e recursos. Isto em breve será refletido na qualidade do software e do número de novos recursos de versões futuras".

O LibreOffice 3.4.0 oferece vários recursos novos para o Calc, com desempenho mais rápido e uma compatibilidade melhorada com as planilhas do Excel e Tabela Pivô - o novo nome da DataPilot - com suporte para um número ilimitado de campos e intervalos nomeados como fonte de dados. A interface do usuário do Writer, Impress e Draw foi melhorada com muitas novas funcionalidades e várias mudanças cosméticas foram aplicadas para a versão Linux, com um melhor mecanismo de renderização de texto e uma integração do tema GTK+ melhorada. Melhoria na eficiência do código, milhares de linhas de comentários em alemão foram traduzidos para Inglês, e mais de 5.000 linhas de código mortos foram retirados do Writer, Calc e Impress.

A primeira versão da série 3.4, o LibreOffice 3.4.0 é direcionado aos membros da comunidade e usuários avançados e não deve ser implementado em um ambiente corporativo. A The Document Foundation explicou que após a sua agenda de lançamentos com base cronológica - a melhor estratégia para um ambiente de desenvolvimento distribuído e cooperativo - os melhores lançamentos para essas implantações começam a partir de x.x.1. Devido a isso, 3.3.x LibreOffice vai ser mantido por vários meses, até o final de 2011, para atender aos usuários mais conservadores.

A nova versão do LibreOffice 3.4 pode ser baixado aqui --> http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/

Uma lista completa das novidades e correções no LibreOffice estão aqui.. clique aqui....

Novidades em inglês, clique aqui...

* fonte original: The Document Foundation Blog

tradução:
Rui Ogawa

https://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/GUI/Libreoffice-unity.png

.

http://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/writer/LO34writergradientborder.png

.

http://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/writer/LO34writergradientborder.png

.

http://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/writer/LO34writergradientborder.png

.

http://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/writer/LO34footnote.png

.

http://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/writer/LO34greekbullet.png

.

http://www.libreoffice.org/assets/Uploads/EN-Project_images/3.4NewFeatures/1000x750x92dpi/Calc/LO34movecopysheet.png


Tags deste artigo: apresntação oracle iso 26300 planilha openoffice ogawa libreoffice power point excel office apache microsoft word texto broffice impress odf calc tdf writer furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.