Ir para o conteúdo
ou

Logo-noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

404 Not Found

Tecno Libres - Cubas

No route to host - connect(2)

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

OpenASB 0.5.0: Cyber Café e Lan House com Linux

21 de Julho de 2010 , por Desconhecido - 22 comentários
Visualizado 1527 vezes

Enviado por Diogo (diogotrcΘgmail·com):

“Segundo as ultimas estatísticas, 35.2% doas acessos à internet no Brasil são originados de locais como cyber café ou lan house. Certamente esse é um número muito grande e não pode ser ignorado.

Acessar internet em uma lan house pode ser muito problemático, principalmente se você pretende usar e-mail, acessar sua conta bancária ou qualquer tipo de serviço mais sigiloso. Não existe nenhuma segurança, já que esses terminais, em sua maioria esmagadora, funcionam com o Microsoft Windows, muito conhecido por sua completa e notória vulnerabilidade.

O que acha de ter sua Lan house como um ponto de acesso seguro, rápido e econômico? Seria muito bom não ter que se preocupar com vírus e com o altíssimo valor cobrado por um sistema operacional tão falho como o Windows.

O OpenASB permite que você tenha sua lan house baseada em Linux de maneira fácil e intuitiva! Essa nova versão foi portada e testada no Mandriva Linux (versões anteriores foram desenvolvidas para Ubuntu Linux) e muitas novas funções foram agregadas.

Mais do que um Software Livre, o OpenASB é um exemplo de como podemos crescer juntos com o Software Livre!
Em breve, terei o prazer de inaugurar um CyberCafé baseado em Mandriva Linux, graças ao Antônio Cientista, que é o desenvolvedor do OpenASB, e que tive o maior prazer em conhecer e trocar ideias e experiências com o objetivo de portar esse software para o Mandriva Linux, inclusive tornando disponível nos repositórios BDK-Packagers.” [referência: diogoparker.wordpress.com]


Fonte: http://br-linux.org/2010/openasb-0-5-0-cyber-cafe-e-lan-house-com-linux/

22 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.