Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

O primeiro Conselho Consultivo da The Document Foundation mostra amplo apoio para o LibreOffice

15 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 707 vezes

O primeiro Conselho Consultivo da The Document Foundation mostra amplo apoio para o LibreOffice

O forte apoio para uma suíte de escritório verdadeiramente neutra permite a The Document Foundation fornecer sólidos alicerces para seu desenvolvimento.

A The Document Foundation anunciou hoje os primeiros membros de seu Conselho Consultivo: Google, SUSE, Red Hat, Freies Office Deutschland e.V., Software in the Public Interest (SPI) , e a Free Software Foundation: Os nomeados terão mandatos de um ano.

http://softwarelivre.org/furusho/broffice/libo-logo-highres-color-2.pngO Conselho representará os patrocinadores da The Document Foundation, e cada patrocinador terá direito a ter um representante. A função desses representantes é orientar, guiar, propor e dar consultoria regularmente sobre o futuro do desenvolvimento da TDF e seus projetos associados.

“Estamos muito orgulhosos, e damos nossas calorosas boas vindas aos membros do Conselho Consultivo. Sua composição mostra que o LibreOffice é a suíte de escritório verdadeiramente neutra e livre, e confirma que a The Document Foundation criou uma base sólida de crescimento, para a comunidade, para empresas, e para o usuário final”, afirmou Florian Effenberger em nome do Conselho de Administração da The Document Foundation. “Com o LibreOffice sendo baixado em todos os cantos do mundo, sua comunidade em rápido crescimento e com organizações e empresas mostrando forte apoio, a The Document Foundation conseguiu criar um firme alicerce para garantir o futuro das suítes de escritório livres.”, acrescentou.

Thomas Krumbein, Presidente da organização sem fins lucrativos Freies Office Deutschland e.V. comentou “Freies Office Deutschland e.V. existe desde 2004. Cooperamos estreitamente com os usuários, organizações e empresas na Alemanha e ao longo dos dois últimos anos, organizamos um congresso para negócios e administração. A fundação da The Document Foundation foi muito bem recebida, especialmente por aqueles que buscam por segurança e estabilidade. Estamos honrados de servir no seu Conselho Consultivo e de ajudar a moldar o que acreditamos ser o lar ideal para uma suíte de escritório livre”.

Holger Dyroff, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios para a SUSE, afirmou, “SUSE reconhece o valor da governança da comunidade e esta muito feliz de contribuir e ajudar, bem como orientar a The Document Foundation. Desejamos representar a SUSE no seu Conselho Consultivo inaugural. Isso garantirá que a visão e prioridades de nossos clientes e usuários finais serão representadas na liderança da The Document Foundation”.

“A The Document Foundation compartilha os objetivos de abertura, transparência, interoperabilidade e liberdade de escolha do usuário que se refletem nos valores básicos da RedHat”, afirmou Brian Stevens, Diretor de Tecnologia e Vice Presidente Mundial de Engenharia da Red Hat. “Estamos contentes de participar do Conselho Consultivo e de realçar a importância das contribuições continuadas da comunidade e dos benefícios potenciais da disponibilidade de uma suíte de escritório livre.

Jeremy Allison, cofundador do projeto Samba e membro do Programa de Código Aberto do Google acrescentou, “A criação do Conselho Consultivo da The Document Foundation é um passo muito importante para a organização. O Google está contente de ser um apoiador da The Document Foundation, e fornecer os fundos e a orientação para fazer avançar o trabalho dela”.

Bdale Garbee, Presidente da Software in the Public Interest (SPI) acrescentou” a Software in the Public Interest está contente de ter o LibreOffice da The Document Foundation como um projeto associado. A TDF e o LibreOffice atendem bem nossa missão, e estamos contentes de prover os serviços de captação e contribuir com a orientação para o futuro da TDF”.

John Sullivan, Diretor Executivo da Free Software Foundation, concluiu: “ A Free Software Foundation está satisfeita de oferecer sua orientação para a The Document Foundation. Aplaudimos os compromissos mostrados pela TDF para com a liberdade do usuário, e faremos o melhor para ajudar que seus objetivos de software livre sigam adiante.”

Contatos:

Florian Effenberger (based near Munich, Germany, UTC+1)
Fone: +49 8341 99660880
Celular: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org
Skype: floeff

Olivier Hallot (based in Rio de Janeiro, Brazil, UTC-3)
Celular: +55 21 88228812
E-mail: olivier.hallot@documentfoundation.org

Charles H. Schulz (based in Paris, France, UTC+1)
Celular: +33 6 98655424
E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (based in Milan, Italy, UTC+1)
Fone: +39 02 320621813
Celular: +39 348 5653829
E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org
Skype: italovignoli
Google Talk: italo.vignoli@gmail.com

* por Florian Effenberger

* tradução: Olivier Hallot

* Sites:

* The Document Foundation

* The Document Foundation Blog

* LibreOffice


Tags deste artigo: furusho comitê consultivo odf suse libreoffice red hat paris google broffice openoffice iso 26300

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.