Enviado por Adriane Alice Pereira (imprensaΘacate·com·br):

“Negócios serão incubados virtuais do MIDI Tecnológico, modelo que oferece apoio e benefícios para empresas que não estão fisicamente instaladas na incubadora

O MIDI Tecnológico, de Florianópolis, está com processo seletivo aberto para incubar empresas nascentes de base tecnológica, na modalidade de incubação virtual. As inscrições para se candidatar a uma vaga vão até o dia 20 de agosto. Mantido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE-SC) e administrado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o MIDI é atualmente a melhor incubadora de empresas do Brasil.

Para entrar na incubadora, as empresas e os empresários passam por uma seleção orientada por uma série de critérios que avaliam, por exemplo, o caráter inovador do negócio e o perfil empreendedor dos sócios. Esse processo seletivo é voltado para incubar empresas no modelo virtual, pelo qual os empreendimentos não ficam instalados fisicamente no MIDI Tecnológico. “As empresas virtuais têm à disposição todos os benefícios e projetos oferecidos pela incubadora e, assim como as residentes, têm seus direitos e deveres”, destaca Jamile. Apesar de não estarem na incubadora, as empresas participam de cursos, consultorias, reuniões e programas desenvolvidos pelo MIDI Tecnológico.

A proposta da incubação virtual é apoiar cada vez mais empresas nascentes de base tecnológica e ampliar o atendimento da incubadora além dos limites do seu espaço físico, que hoje possibilita a instalação de 15 empresas. “Com esse modelo de incubação virtual podemos atender até mesmo empresas de outras cidades, desde que os empreendedores possam participar das atividades da incubadora. Nossa meta é incubar dez empresas nesse modelo”, afirma a coordenadora da incubadora.

Na incubadora, as empresas recebem consultorias de marketing, recursos humanos, administrativa, de plano de negócios, jurídica e assessoria de imprensa. Outro benefício é a filiação automática à ACATE e à Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), com isenção de taxa de associação durante o período de incubação. A incubadora oferece ainda estrutura para reuniões, biblioteca, equipamentos de hardware, sala de reuniões e multimídia e serviços diversos.

O primeiro passo para participar do processo seletivo, é seguir o roteiro de orientações disponível nos sites www.acate.com.br e www.miditecnologico.com.br. Os candidatos também deverão preencher o roteiro de proposta para ingresso no MIDI Tecnológico, disponível nos sites, e entregar uma cópia impressa e outra digital desse documento até o final do prazo na sede da incubadora.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do MIDI Tecnológico pelo telefone (48) 2107 2737 ou pelo e-mail secretariamidi@acate.com.br.” [referência: miditecnologico.com.br]