Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Governo do Paraná lança internet em banda extralarga da Copel

15 de Fevereiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1217 vezes

Uma transmissão de voz e imagem por videofone com 100 Mbps de velocidade entre o governador Beto Richa e o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, nesta segunda-feira (14), marcou o lançamento oficial de um novo serviço de telecomunicações da Copel. O BEL-100 oferecerá conexão à internet em banda extralarga, que permite ao usuário a transmissão simultânea de voz e vídeo com grande qualidade técnica, alta confiabilidade e elevado desempenho. É um serviço pioneiro, ainda não disponível no País. 

http://www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/28549/normal_BEL_100_5.JPG

“Esta é a linha da nossa administração: a busca da modernidade, das ações pioneiras e dos resultados que atendem aos interesses do povo do Paraná, melhorando a vida de todos os cidadãos”, disse Richa.

O governador disse que iniciativas como esta sinalizam que a Copel vai voltar a ser a referência e a primeira em geração de energia do Brasil, como foi no passado. “Estamos vendo a alta das ações da Copel e o aumento do patrimônio. Iniciativas como esta demonstram competência, visão estratégica, modernidade e compromisso em fazer o melhor”, disse Richa.

O serviço BEL-100 estará disponível inicialmente para o mercado corporativo, atendendo a empresas e grandes usuários de internet, em especial o Governo do Estado, como parte de um pacote de medidas para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços públicos, em especial a área de educação.

Até o final do ano, mais de 40 dos 75 bairros de Curitiba terão acesso ao BEL-100, por meio da rede de fibras óticas da Copel. Gradativamente esse alcance será estendido a todo o Paraná, até o final de 2014. “Toda a estrutura da administração estadual – direta e indireta – poderá se conectar em banda extralarga pelo sistema de fibras ópticas da Copel, conferindo agilidade, velocidade e muita economia à gestão dos serviços públicos”, assegurou o presidente da estatal, Lindolfo Zimmer.

“Estamos cumprindo a orientação do governador Beto Richa de colocar à disposição da população do Paraná a moderna e vigorosa estrutura de telecomunicações construída pela Copel para aumentar a competitividade do Estado, beneficiar a coletividade e gerar fontes adicionais de receita e novos negócios para a empresa”, acrescentou Zimmer.

O lançamento do BEL-100 coloca o Paraná em posição de vanguarda nas telecomunicações brasileiras por oferecer ao público um serviço de qualidade comparável apenas ao de países que são referência em conexão digital no mundo, como Japão e Coréia. “Tenho certeza de que o Paraná está ganhando um diferencial muito importante de infraestrutura”, completou o presidente da Copel.

Estado digital

Os mais de 17 mil km de cabos de fibras ópticas que compõem o sistema de telecomunicações da Copel integram hoje 240 dos 399 municípios do Paraná, devendo alcançar a totalidade deles até o fim do próximo ano. Atualmente, já estão interligados por meio de fibra óptica 1.707 órgãos do governo. “Vamos transformar o Paraná em pouco tempo num caso único no Brasil de Estado 100% digital”, afirmou Richa.

Uma das aplicações de interesse da administração pública permitidas pelas fibras ópticas da Copel será o uso da tecnologia voz sobre protocolo de internet, ou VoIP, que transporta para o ambiente da internet os serviços de telefonia, com custos sensivelmente menores. Já em uso no Detran, a tecnologia poderá ser estendida a todo o restante da estrutura estadual.

Vantagens

A internet em banda extralarga da Copel chega ao mercado oferecendo até 100 Mbps (megabites por segundo) de velocidade de conexão, com bandas simétricas que permitem downloads e uploads com a mesma capacidade. Além de permitir o tráfego simultâneo de voz e vídeo pela internet com qualidade e sem interrupções, o BEL-100 apresenta a conveniência da tarifação sob consumo, sem impor limitação de tráfego. Ou seja, a velocidade não é reduzida depois de atingir um limite de uso.

A fibra óptica também proporciona uma conexão de alta confiabilidade, já que ela é imune a interferências eletromagnéticas.

* fonte: Ag. Estadual de Notícias


Tags deste artigo: banda larga furusho paraná curitiba fibra ótica copel bel-100 celepar

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.