Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

Computerworld

Invalid feed format.

Wwwhat's New?

Invalid feed format.

PC World

Invalid feed format.

IDG Now!

Invalid feed format.

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

No route to host - connect(2) for "drupal.usla.org.ar" port 80

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Colômbia

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Fake: Personagem fictícia “hacker” no Facebook desmascara experts de segurança

22 de Julho de 2010, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 1195 vezes

Tags: Bino

Trechos da interessante matéria do IDGNow:

Centenas de profissionais dos segmentos de segurança de TI, militares e pessoas ligadas à inteligência digital foram recentemente envergonhados por repartir informações privadas a uma personagem fictícia de nome “Robin Sage”. Ela mantinha perfis em redes sociais relevantes, se apresentava como expert em segurança digital do corpo de fuzileiros norte-americanos e foi criada com o único objetivo de expor os riscos do envolvimento com as redes sociais digitais.

Em uma conversa com a Computerworld, o “pai” de Robin, co-fundador da empresa Provide Security, Thomas Ryan, disse ter usado algumas fotos para dar um rosto e a aparência de uma pessoa normal no Facebook, no LikedIn e no Twitter. Dessa maneira, Robin, aficionada por informática e com formação no MIT (Massachusetts Institute of Technology), virou um personagem quase real. Em seguida, ela criou conexões com mais de 300 contatos, entre homens e mulheres, todos oriundos do exército, de agências de inteligência, além de empresas de segurança da informação e companhias com contratos estabelecidos com o governo dos EUA.

(…) Mesmo com vários sinais alarmantes – como a ausência de um currículo profissional nos últimos dez anos na vida da jovem de 25 anos – o esquema deu certo. Os contatos de Robin, representada graficamente com a imagem de Abby Scuito (personagem da série NCIS), começaram a surgir em menos de um mês. Vários amigos repartiram fotos e informações pessoais, alguns chegaram a convidá-la para conferências e até pediram que revisasse alguns documentos. Outros “amigos”, empregados em grandes empresas como a Lockheed Martin e na Google, chegaram a aventar possíveis contratações.

Se Robin fosse um espião, um agente externo, ela teria acesso a um volume grande de informações bastante úteis, diz Ryan. Na próxima semana, Ryan deverá apresentar os resultados do experimento durante a BlackHat Security Conference, em Las Vegas. Seguem trechos da entrevista concedida à Computerworld: (…) (via idgnow.uol.com.br)


Fonte: http://br-linux.org/2010/personagem-ficticio-do-facebook-desmascara-experts-de-seguranca/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.