Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Expectativas sobre o PNBL marcam o Paraná Wireless

4 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1126 vezes

Para compartilhar experiências de sucesso e expectativas sobre as possibilidades que o Plano Nacional de Banda Larga oferecerá às administrações municipais e estaduais, o Paraná Wireless 2010 reunirá representantes desses setores e da iniciativa privada em Curitiba, no dia 18 de agosto. Nesta terceira edição do evento, executivos das esferas governamentais, empresas e empreendedores participarão de painéis que pretendem estimular o desenvolvimento de novas aplicações e serviços em prol da modernização do poder público.

Thiago Chagastelles, gerente da Network Eventos, organizadora do evento, aposta que a implementação do Plano Nacional de Banda Larga será o início de uma nova era para municípios e estados brasileiros. Por isso, segundo ele, debates que envolvam governo e entidades do setor ajudam a incentivar boas práticas.

“Temos nos notabilizado por apontar os caminhos futuros para essa área. Com foco nas oportunidades e desafios que se apresentam, debateremos durante o Paraná Wireless sobre políticas públicas nesse momento de transição pautado pela revolução da banda larga”, afirma.

José Antonio de Castro, diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e presença confirmada para a cerimônia de abertura, concorda. Para ele, o Plano Nacional de Banda Larga é um incentivo ao desenvolvimento de novas aplicações e serviços para os governos, operadoras e entidades que buscam ampliar o acesso da população à internet e outros serviços de telecomunicações.

“Nossa expectativa em relação aos debates e cases que serão apresentados na próxima edição do Paraná Wireless é de entusiasmo. Esperamos que o evento auxilie todos os setores envolvidos a elaborarem seus planos de desenvolvimento”, diz.

Na opinião de Castro, o Paraná Wireless pode contribuir significativamente para Estado e municípios. “Nossos gestores terão a oportunidade de conversar diretamente com as pessoas responsáveis pela implementação do Plano Nacional de Banda Larga, liberação de créditos para financiamento de projetos e desenvolvedores de sistemas e aplicativos de TI. Assim, esperamos que o evento contribua com os planos de modernização de cada localidade”, acrescenta.

Programação do Paraná Wireless

“O Plano Nacional de Banda Larga e o Impacto nas Cidades Digitais” será o primeiro painel do evento. Além da participação de Castro, está confirmada a presença de Magdiel da Costa Santos, presidente da Global Info e de Claudio Marcelo Siena, presidente da Redetelesul.

Para o painel seguinte, “A Banda Larga como indutora de Desenvolvimento Econômico e Social”, está confirmada a participação de Joeval de Oliveira Martins, gerente de Canais da Motorola e Dario Menezes, gerente de engenharia da Furukawa.

A partir das 14h30, começa o terceiro painel do Paraná Wireless, “Software Livre para a Gestão Pública Municipal e nas Cidades Digitais”. Em seguida, Martins, da Motorola, e representantes da WNI do Brasil e da Minascontrol participarão do painel “Cidades digitais brasileiras: Cases de Sucesso”.

Para encerrar o evento, está programada a realização do painel “O PNBL e os provedores de Internet no Brasil”. Na ocasião, estarão presentes nomes como Santos, da Global Info e Claudio Marcelo Siena, presidente da Rede Telesul, Rafael Sá, presidente da InternerSul e de Eduardo Neger, presidente da Abrater, entre outros convidados.

Como participar

As inscrições no Paraná Wireless para empresas privadas podem ser feitas no site da Network Eventos e custam R$ 400,00.
Servidores públicos dispõem de cotas de inscrições cortesia. Para garanti-las, devem enviar e-mail para marketing2@networkeventos.com.br, informando nome, empresa, cargo, e-mail e telefone.

O evento será realizado no dia 18 de agosto no Auditório da Celepar, Rua Mateus Leme, 1561, Centro Cívico, Curitiba (PR).

Mais informações na página sobre o Paraná Wireless ou pelo e-mail: marketing@networkeventos.com.br.

Data: 04 de agosto de 2010
Autor: Gabriela Bittencourt

* fonte: Guia das Cidades Digitais


Tags deste artigo: furusho paraná wireless pnbl

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.