Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Esclarecimentos sobre a doação dos ativos do OpenOffice.org da Oracle para a fundação Apache

2 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1052 vezes

The  Document Foundation constitui-se de um time global de centenas de desenvolvedores trabalhando juntos para melhorar o produto LibreOffice em benefício de todos os usuários. Somos governados por uma comunidade aberta e meritocrática liderada por um Conselho Diretor diversificado, e um Comitê Diretor de Engenharia que supervisiona o desenvolvimento.

Hoje damos as boas vindas à doação pela Oracle do código anteriormente proprietário para a Apache Software Foundation. É gratificante ver as características importantes para os usuários serem liberadas de forma que possa ser agregada ao LibreOffice.

Libreoffice

A The Document Foundation deseja a reunificação dos projetos OpenOffice.org e LibreOffice em uma única comunidade em decorrência da saída da Oracle. O passo dado pela Oracle hoje foi sem duvida de boa fé, mas não permite vislumbrar este objetivo de imediato. A comunidade Apache, que respeitamos sobremaneira, possui expectativas muito diferentes - normas, associação e outros - em relação aos projetos OpenOffice.org e LibreOffice. Lamentamos a oportunidade perdida mas estamos compromissados de trabalhar com todos os membros das comunidades para encontrar o melhor futuro para o LibreOffice e o OpenOffice.org.

Pelo lado positivo, uma das vantagens é o licenciamento, que garantirá um futuro ao projeto. A licença Apache é compatível tanto com as licenças LGPLv3 quanto com a MPL, permitindo a flexibilidade futura, e que permitirá à TDF licenciar o código para as versões futuras da LGPL e MPLv2. A The Document Foundation acredita que o licenciamento comercial amigável e o licenciamento “copy-left” fornece o melhor caminho para uma participação construtiva e o crescimento do projeto.

Portanto, o evento é de natureza neutra para a The Document Foundation, que – como sempre – permanece aberta a todas as empresas, indivíduos ou fundações que desejam participar no desenvolvimento colaborativo. Nunca houve tempos melhores para envolver-se e progredir com a melhor suíte de escritório em software livre.

A TDF deseja iniciar as conversas com a Apache Software Foundation, em sequência ao e-mail do seu presidente Jim Jagielski, que antecipou a necessidade de contatos frequentes entre a Apache Software Foundation e a The Document Foundation nos próximos meses. Desejamos todos oferecer aos usuários empresariais e individuais do mundo todo a melhor suíte de escritório em software livre.

Finalmente, a TDF continua a executar seu plano de lançamentos para o LibreOffice 3.4, esperado para esta semana, enquanto continua a trabalhar na resolução de bugs, com a versão 3.4.1 esperada para daqui a um mês, bem como a trabalhar no desenvolvimento da versão 3.5

*** Sobe a The Document Foundation

A The Document Foundation tem a missão de facilitar a evolução da comunidade OpenOffice.org em uma organização aberta, meritocrática e democrática. Uma fundação independente reflete melhor o valor de nossos contribuidores, usuários e apoiadores, e permitirá uma comunidade mais agregadora, efetiva, eficiente e transparente. A TDF protegerá os investimentos anteriores ao construir sobre as conquistas da primeira década, estimulará a participação ampla dentro da comunidade, e coordenará as atividades dentro da comunidade

* fonte: The Document Foundation Blog

Trad: Olivier Hallot (via lista pt-br-anuncios)

Leia mais em Computerworld Brasil clique aqui ...

Contatos:
Florian Effenberger (Alemanha)
Mobile: +49 151 14424108 – E-mail: floeff@documentfoundation.org

Olivier Hallot (Brasil)
Mobile: +55 21 88228812 – E-mail: olivier.hallot@documentfoundation.org

Charles H. Schulz (França)
Mobile: +33 6 98655424 – E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (Itália)
Mobile: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org

* Sites oficiais:


Tags deste artigo: tdf openoffice.org broffice odf libreoffice furusho ibm apache sun

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.