Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

BrOffice.org e OpenOffice.org supera 100 milhões de downloads

7 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1368 vezes

A Comunidade OpenOffice.org está comemorando cem milhões de downloads registrados para a versão mais recente do seu software, lançado há quase um ano. As comemorações serão realizadas na abertura da Conferência Anual da Comunidade, que este ano será em Orvieto, Itália, de 03 a 06 de novembro.

http://ww1.prweb.com/prfiles/2009/10/25/231177/gI_0_centomilio.png.jpg

Cem milhões de pessoas clicaram no botão Download OpenOffice.org desde que a versão 3.0 do software foi anunciada há pouco mais de um ano. Com o lançamento da versão 3.1, liberada em maio deste ano, e uma versão 3.2 que já está nas mãos dos beta testers, líder mundial em software open-source, a suíte de produtividade de escritório continua a gerar entusiasmo entre os desenvolvedores e usuários finais. A champanhe já está sendo preparada para as celebrações na Conferência Anual da comunidade que acontece em novembro em Orvieto, Itália.

Italo Vignoli, porta-voz da conferência, explicou a importância do marco e do evento. "Estamos muito contentes de receber a comunidade OpenOffice.org que vem para a Itália em um momento tão memorável. Aqui na Itália temos visto 8 milhões de downloads da versão em italiano, nos 12 meses até Outubro de 2009, contra menos de 7 milhões de novos PCs vendidos no mesmo período. Isto prova que a nossa quota de mercado no segmento de suítes de escritório para uso pessoal está crescendo e de forma constante. Usuários estão pedindo uma suíte de produtividade pessoal, e estamos dando a eles exatamente o que querem - sem tentar forçá-los a usar outros produtos que não precisam. Nossa conferência está aberta a qualquer pessoa interessada em OpenOffice.org - Por favor, venha e junte-se às celebrações ".

O que torna as estatísticas impressionantes é que os downloads são registrados apenas através do portal OpenOffice.org, um fato bem interessante, pois um grande número de usuários do Linux geralmente fazem a instalação do software de seu próprio distribuidor. Além disso, muitos usuários adquirem o OpenOffice.org através de outros sites locais de download (espelhos), redes ponto a ponto (peer-to-peer), CDs ou outras mídias.

A Comunidade OpenOffice.org é uma rede global de voluntários e patrocinadores que procuram tornar o software disponível para instalação e uso para qualquer finalidade em praticamente todos os computadores em qualquer lugar, absolutamente, sem nenhum custo. A suíte OpenOffice.org, possui código aberto e engloba em seu pacote de programas, processadores de texto, planilhas de cálculo, apresentações e banco de dados, comparando com os da concorrência, por exemplo, produtos da Microsoft Office, alguns diriam que é bem superior.

O OpenOffice.org dispensa compra de licença de uso, não tem taxa de renovação anual, e não há necessidade de comprar um 'upgrade' cada vez que uma nova versão sai. Sendo um produto imune a vírus, o software pode ser facilmente instalado, convenientemente para download e perfeitamente preparado para funcionar, capaz de ler e escrever para o produto da concorrência o Microsoft Word e Excel, mesmo se esses aplicativos não estiverem instalados, e apoiado por um rede mundial de suporte técnico ... tudo sem nenhum custo.

A Comunidade OpenOffice.org é apoiada por vários patrocinadores de inúmeras empresas, incluindo a Sun Microsystems, o primeiro patrocinador, fundador e contribuidor. Todos os usuários satisfeitos são incentivados a participar nos trabalhos comunitários - como desenvolvedores, testadores, tradutores, diagramadores, autores, respondendo perguntas, ou simplesmente divulgadores do produto - com o objetivo primordial de fazer tudo funcionar melhor para todos.

* fonte: http://www.prweb.com/releases/ooo/centomilioni/prweb3108474.htm
tradução livre: Clóvis Tristão/Luiz Oliveira - Gubro-SP


Tags deste artigo: odf openoffice.org broffice.org

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.