Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Binho apresenta a Cidade Digital, sucesso na Expoacre

9 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1176 vezes

Espaço com escola, delegacia, praça, lan house, telecentro e residência mostra como funciona o programa Floresta Digital e o atendimento ao cidadão no Acre.

O governador Binho Marques realizou nesta terça-feira, 27, a apresentação oficial da Cidade Digital, espaço que contém equipamentos próprios de uma cidade (escola, lan house, delegacia, atendimento ao contribuinte, praça, residência) que explica como o programa Floresta Digital funciona e como o usuário deve proceder para ter acesso ao sinal de internet. A Cidade Digital é uma das mais importantes novidades da Expoacre 2010, e vem recebendo diariamente dezenas de visitantes interessados em conhecer melhor o Floresta Digital e o Governo Eletrônico, pelo qual as pessoas acessam a documentos e informações, iniciam procedimentos junto às autoridades (elaboração on line de boletim de ocorrência policial, por exemplo) e navegam na internet. Acompanharam o governador, o secretário de Gestão Administrativa, Mâncio Cordeiro; a coordenadora-geral da Diretoria Central de Atendimento ao Público (OCA), Sídia Cordeiro; o presidente do Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre (Idaf), Paulo Viana, gestores, consultores e técnicos ligados ao Floresta Digital.

O Floresta Digital é um programa para universalização do acesso à Informação concebido pelo Governo do Acre para implantar diversas aplicações em meio digital utilizando a tecnologia da informação e que está assegurando acesso livre e gratuito à Internet para os acreanos. Ele contempla o planejamento e construção de uma rede estadual de banda larga que está sendo a base para comunicação de dados, voz e imagem. Permite aplicações de Governo Eletrônico nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Preferencialmente, o Estado utiliza os softwares livres em suas plataformas.

A Cidade Digital é sucesso absoluto e vem tirando dúvidas dos usuários. Muitos não conseguem acessar ao sinal do Floresta Digital com a qualidade que há disponível para aquela região simplesmente pelo mal posicionamento da antena, segundo explicou o consultor Vinicius Almeida. Em Rio Branco, o Floresta Digital alcançou uma densidade pouco vista em cidades com projetos semelhantes. São 153 pontos ativos e 80 pontos homologados, já configurados e em uso. O sistema utiliza alta tecnologia pré-WIMax de rádio Alvarion de 54 Mbit de velocidade e freqüência de 5.8GHz São quatro servidores de autenticação.

* LEIA MAIS, aqui...


Tags deste artigo: cidades digitais

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.