Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Atualizamos o EducatuX

29 de Junho de 2015, 11:00 , por BR-Linux.org - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 636 vezes

Enviado por Aderbal (aderbalΘgmail·com):

“Temos o prazer de anunciar a nova versão do Educatux, que nesta versão traz novos serviços que aprimoram o papel da escola e do professor na aprendizagem intermediada por jogos educativos. Entre 2013 e 2014, tivemos várias possibilidades de experimentar o uso educacional desta ferramenta de educação livre em escolas, apresentar e debater com outros especialistas da área e interagir e iniciar projetos de pesquisa com uma universidade que permitiram realizar alterações importantes na forma como o sistema armazena as informações e possibilita uma análise da sua usabilidade.

Estamos criando, com recursos próprios, um meio de contribuir com as escolas públicas e particulares nos estados e municípios de modo a transformar os professores multiplicadores da importância dos jogos educativos em suas comunidades.

A partir deste momento, temos a possibilidade de executar estudos sobre o impacto da ferramenta na realidade do ensino-aprendizagem através da utilização avançadas estudos correlacionais, graças à colaboração do Professor Robson Araujo (Consultor e Pesquisador da UNIP). Além de termos o apoio da Professora Amábile Pácios e Raphael Pácios (Dirigentes da Escola Dromos).

Tivemos também uma importante reformulação visual, provida pelo artista e designer de Max Rocha, que nos brindou com um visual honesto e moderno, atendendo as expectativas de crianças, jovens, pais e das escolas.

Inicialmente, o EducatuX foi construído para atender uma necessidade familiar: servindo de ferramenta de aprendizagem para nosso filho Lucas Gabriel - o "aluno 0". Naquela época, as soluções gratuitas para a Educação era menosprezadas pelo mercado educacional. Hoje em dia com a popularização das avaliações de larga escala e da discussão de critérios e métodos educacionais modernos, associados ao empreendedorismo entre os jovens, tem permitido uma maior penetração de soluções que incentivam o senso crítico e científico no ensino. Assim como o "aluno 0", o EducatuX desenvolveu, cresceu e adquiriu novas objetos de aprendizagem ampliando a faixa-etária em que ele pode ser utilizado, o que permite maior abrangência de público infantil. Assim, mais gente poderá aprender de forma divertida e inovadora.

Diante dos desafios domésticos que a modernidade trouxe, a educação das crianças deve ser motivo de troca entre educadores, familiares e os alunos de uma forma mais espontânea, mas sem perder o foco na avaliação das contribuições que cada parte poderá promover. Portanto, a nova versão do EducatuX apresenta um sistema operacional mais compatível, simples e bonito e novas possibilidades de utilizar a plataforma para pesquisas exploratórias e diagnósticas sobre a dinâmica educacional de acordo com a percepção dos vários atores que participam das instituições educacionais.

Para obter o EducatuX visite a página: http://www.educatux.com.br/obtenha e siga as instruções para gerar o seu pendrive.

O EducatuX está disponível em Português do Brasil, Espanhol e Inglês.” [referência: educatux.com.br]

O artigo "Atualizamos o EducatuX" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.


Fonte: http://br-linux.org/2015/01/atualizamos-o-educatux.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.