Ir para o conteúdo
ou

Logo-noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

404 Not Found

Tecno Libres - Cubas

No route to host - connect(2)

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Aplicações para a TV Digital com software livre em destaque no 11º FISL

27 de Julho de 2010 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda
Visualizado 443 vezes

Enviado por Brava iTV :

“A catarinense Brava iTV participou do FISL 2010 apresentando as ferramentas open-source utilizadas no desenvolvimento de aplicações para a TV Digital.

O Sistema Brasileiro de Televisão Digital possui uma especificação aberta. Por conta disso, o Ginga, software que tem o papel de garantir que as aplicações interativas irão funcionar nos televisores e conversores de todos os fabricantes, pode ser implementado por qualquer pessoa que tenha interesse no sistema. No desenvolvimento de aplicativos interativos, a Brava iTV utiliza uma implementação livre do Ginga, desenvolvida pela PUC do Rio de Janeiro.

“Na Brava, a grande maioria das ferramentas que utilizamos no processo de desenvolvimento são livres. Fomos ao FISL apresentar estas ferramentas e as melhorias que promovemos com elas, pois acreditamos que elas podem ser alavancadas pelo potencial do conhecimento coletivo da comunidade de software livre”, afirma o coordenador da área de TV Digital da Brava, Guilherme Lopes.” [referência: bravaitv.com.br]


Fonte: http://br-linux.org/2010/aplicacoes-para-a-tv-digital-com-software-livre-em-destaque-no-11%c2%ba-fisl/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.