Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

A semana no BR-Linux: Ubuntu 10.04 lançado, Ballmer critica código aberto no Brasil

2 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 670 vezes

Ubuntu 10.04 lançado: download oficial e novidades: O seu download do Ubuntu 10.04 já pode começar: os links estão no final deste post, e a nova versão foi lançada cumprindo à risca o calendário definido, apesar do percalço matutino abaixo.

ISO oficial do Ubuntu 10.04 está sendo regerada, lançamento deve demorar algumas horas: Usuários acostumados ao lançamento de novas versões do Ubuntu na metade da manhã (brasileira) da data agendada dessa vez tiveram que esperar algumas horas a mais: a imagem ISO oficial das versões desktop teve que ser regerada devido a um bug (que afetaria severamente os usuários em dual boot) encontrado a tempo, felizmente.

Ubuntu 10.04: PC World brasileira testa e elogia: O Ubuntu 10.04 deve ser lançado hoje, e a PC World brasileira testou (a partir da versão RC, claro) e chegou a uma conclusão bem positiva, que considera a parcela majoritária dos usuários de desktops no Brasil, e evidente a partir do subtítulo: “Quem ainda acredita que ‘o Linux não está pronto para o desktop’ deve ao menos dar uma olhadinha na mais nova versão do Ubuntu, a 10.04″.

Áudio no Linux: explicando e tentando entender: Para ser absolutamente sincero com vocês, preciso confessar que eu parei de tentar entender já há muitos anos.

Na USP, Ballmer critica banda larga e ‘proteção’ ao Linux no Brasil: Texto do G1 enviado por Junior PH (underphyΘgmail·com): “O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, criticou nesta quarta-feira (28) a estrutura física da internet brasileira e a posição oficial do governo do país em estimular a adoção de software livre no lugar dos programas Windows e Office, criados pela companhia americana.

Opinião: Por que eu quero que a minha filha seja uma hacker: Enviado por Thiago Massari Guedes (thiedriΘgmail·com): “Depois de ler um post, escrevi em meu blog o porque eu quero que a minha filha seja uma hacker.

Microsoft alega que Android viola patentes; HTC acredita e vai pagar: Segundo a cobertura do Electronista, a MS tentou lançar dúvidas sobre o Android ao alegar que este sistema operacional infringe algumas de suas patentes – como de hábito, não mencionadas.

Pré-pré-alfa: Mozilla libera versão “pré-alfa oficial” do Fennec para Android: Segue trecho da nota do iG Tecnologia sobre o que a Mozilla disponibilizou oficialmente como um pré-alfa do navegador Fennec para a plataforma Android – e um site citado na cobertura classificou como “pré-pré-alfa”, enquanto outro tranquilizou os usuários, pois não há com que se preocupar: ele não causará dano aos aparelhos.

Joomla feliz com a chegada da Microsoft: O pacto com a HTC sobre o Android não foi o único acordo da MS envolvendo software livre anunciado na semana que está encerrando: o projeto Joomla anunciou que a MS assinou os termos de contribuição, e agora contribui para este projeto GPL.

Netbooks: Ubuntu terá menu global, à la Mac OS X, a partir da versão 10.10: Mark Shuttleworth descreve em seu blog os detalhes previstos para o futuro menu global que estará presente na edição netbook do Ubuntu 10.10 (prevista para outubro).

Sony processada nos EUA por remover Linux do PlayStation 3: O caso anterior, sem processo judicial e com devolução parcial do dinheiro, foi na Europa.

devio.us – Provedor de Shell OpenBSD Gratuito: Enviado por Jack Ripoff (jack·ripoffΘgmail·com): “O que você ganha com uma conta shell gratuita?

20 anos depois, e ainda não entendemos reusabilidade: Enviado por Cindy Dalfovo (cindy·dalfovoΘgmail·com): “Quando eu comecei a programar, eu fiquei apaixonada, pela maneira de construir algoritmos lógicas que faziam coisas incríveis.

Adobe confirma suporte a Flash no Android: Trecho do G1 colocando em prática o anúncio da semana passada: A próxima atualização do sistema operacional para celulares do Google, o Android, permitirá que os usuários rodem jogos e aplicativos baseados em Flash.

E mais:

  • Fedora repensando a relação com Firefox e Thunderbird?
  • x264 agora consegue criar vídeo em formato Blu-Ray
  • Flyback – backup no estilo ‘Time Machine’
  • Facebook lança módulo do kernel para fazer cache do MySQL
  • Impressora 3D Open Source
  • NoSQL: guia rápido
  • KDE Lovelace: grupo feminino brasileiro de usuárias e contribuidoras do KDE
  • Wikipedia estimula colaboradores a postar vídeos
  • EAD: Curso Python na Prática
  • Portux G20: roda Linux e cabe na palma da mão
  • Junho: Phoronix arrisca datas para o Steam no Linux deixar de ser vapor
  • ArchLinux anuncia programa de ampliação de sua equipe técnica

Fonte: http://br-linux.org/2010/a-semana-no-br-linux-ubuntu-10-04-lancado-ballmer-critica-codigo-aberto-no-brasil/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.