Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

A semana no BR-Linux: novidades pro Ubuntu 10.04, golpe contra o DRM do PS3, Sun absorvida pela Oracle

31 de Janeiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1772 vezes

15 novidades do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx: O Ubuntu 10.04 está agendado para sair em abril, e será uma versão LTS (Long Term Support), ou seja, terá suporte e atualizações por 3 anos (no desktop) e 5 anos (na versão server).

Playstation 3: o fim da invencibilidade quanto a modificações não autorizadas?: GeoHot, o primeiro hacker a ter sucesso com o jailbreaking do iPhone (parece que foi há algumas décadas, não?) escalou mais uma muralha de DRM.

75% do código do Linux atual é escrito por desenvolvedores pagos para isso: Enviado por Happy Feet : “Esqueçam aqueles FUDs sobre o linux ser desenvolvido por amadores anti-capitalistas.”

Oracle completa aquisição da Sun, divulga planos para MySQL, OpenOffice e mais: A partir de ontem, quem tenta acessar o www.sun.com é levado automaticamente para o site da Oracle, onde pode-se encontrar muitos detalhes sobre a aquisição.

Yahoo vai passar a ser a busca padrão no Firefox distribuído com o Ubuntu: Não sou mais usuários do Firefox, mas mesmo assim o anúncio da Canonical de que vai mudar o mecanismo de busca default do Firefox que ela distribui me parece ser algo que vai desagradar os usuários – pois até mesmo uma parcela significativa dos que têm restrições ao comportamento do Google se sente confortável usando os seus serviços de busca, e aprecia o reforço de caixa que a configuração default do navegador dá à Mozilla.

Campus Party: E o software livre?: Não vejo grande associação entre o evento Campus Party deste ano e a promoção do software livre, apesar de saber da presença de vários colegas que foram pra lá falar ou fazer algo sobre softwares que são livres, liberdade do conhecimento, etc. Mas também não vejo nada de estranho nisso, afinal não é um evento de software livre. Mas há quem veja, como mostra o Link Estadão.

90MB de tutoriais de Gimp: A edição 128 da revista inglesa Linux Format levou a seus leitores o último tutorial de Gimp da série que durou vários anos, e agora disponibilizou a coleção completa on-line.

Archos 7: um tablet Android com webcam para vídeo-chat e novo tamanho de 7 polegadas: Trecho do Gizmodo: O primeiro tablet Android da francesa Archos, o Archos 5, não atendeu muito bem às expectativas, mas a nova versão descoberta hoje, com sete polegadas e webcam frontal, pode fazer mais bonito.

Linguagem do Google: GCC aprova inclusão de suporte a Go: Há poucos meses divulgamos o lançamento da linguagem Go, inicialmente criada e mantida (por uma equipe dedicada de desenvolvedores no Google) para uso interno em aplicações de interesse da empresa, mas depois entregue a mais interessados em potencial. E agora ela chegou ao GCC.

Como instalar o Windows Live Messenger no Linux: Há várias implementações em código aberto para conversar com quem usa o Messenger, mas há quem possa preferir o acesso ao produto em si.

Sem Flash: Youtube testando HTML5: O Youtube, nessa versão especial para testes, passou a ter algo mais em comum com a câmera do meu celular: nenhum dos dois tem flash.

Pegando carona: Grupo ativista planeja manifestação anti-DRM às portas de evento da Apple: Se você não tivesse envolvimento prévio com o ativismo de um dado movimento, e encontrasse uma manifestação organizada por um grupo de integrantes deste movimento, expondo os defeitos (ou características negativas previamente conhecidas) que este movimento vê em produtos com os quais você já simpatiza, em frente ao evento no qual eles serão anunciados, a sua reação tenderia a ser favorável à causa defendida por ele?

Hacker traz o “multitouch” para o Nexus One: O celular Nexus One tinha capacidade para controles multitouch, mas esta característica foi bloqueada no Android instalado nele, por solicitação da Apple. Só que o bloqueio não durou.

Servidores do projeto Tor comprometidos: Integrantes do projeto Tor recomendam que os usuários façam atualização de seu software de anonimato on-line para a versão 0.2.1.22 ou 0.2.2.7-alpha assim que possível.

$1337: Recompensa para quem encontrar falhas de segurança no navegador do Google: O Google anunciou sua nova iniciativa que busca ampliar a segurança de seu navegador.

E mais:

  • Mini-desktops à venda com Epidemic GNU/Linux 3.0 pré-instalado
  • Site lista fatos (sic) sobre Richard Stallman
  • Hackers criam ferramenta de overclock para o Motorola DROID
  • Red Hat lança opensource.com
  • Open Office 3.3 terá diálogo de impressão integrado
  • 7 manifestantes protestam contra DRM durante o lançamento do tablet da Apple
  • Vídeo: N900 “hackeado” roda dual boot de Maemo e Android
  • Operadora 3G canadense obrigando usuários do Android a fazer upgrade de firmware
  • Skype para Linux 2.1 Beta 2
  • Mais um: Novell perde seu “Linux community manager”
  • Visocor – Sistema de acessibilidade visual para daltônicos no Linux

Fonte: http://br-linux.org/2010/a-semana-no-br-linux-novidades-pro-ubuntu-10-04-golpe-contra-o-drm-do-ps3-sun-absorvida-pela-oracle/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.