Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

Computerworld

Invalid feed format.

Wwwhat's New?

Invalid feed format.

PC World

Invalid feed format.

IDG Now!

Invalid feed format.

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

No route to host - connect(2) for "drupal.usla.org.ar" port 80

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Colômbia

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

A prefeitura de Silva Jardim - RJ já economizou R$ 250 mil com o BrOffice.org

28 de Julho de 2010, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 645 vezes

Olivier Hallot palestra em Silva Jardim

A utilização do pacote de aplicativos BrOffice.org, desde 2003, já rendeu à prefeitura de Silva Jardim uma economia de, aproximadamente, R$ 250 mil. Atualmente, mais de 300 máquinas usam o software, que dispensa o pagamento de licenças para a sua utilização. Na tarde desta terça-feira (27), funcionários da prefeitura tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o programa.

Para falar do assunto, foi convidado o diretor financeiro voluntário e membro do conselho deliberativo da BrOffice.org – Projeto Brasil e líder do time de tradução do software para o português do Brasil, Olivier Hallot.

Durante o encontro, Hallot falou sobre as funcionalidades do BrOffice.org e a indústria de oportunidades que surgem com a aplicação do software. “Para o usuário, a facilidade vem através do custo e a possibilidade de desenvolver suas atividades profissionais”, explicou, lembrando que para as empresas, há a iniciativa de desenvolver ambientes de negócios com esta tecnologia.

Outra vantagem destacada pelo palestrante é em relação ao suporte técnico que é mais acessível. “Além dos formatos de arquivos que são excelentes para montar acervos, devido a sua padronização”, enumerou.

Hallot lembrou ainda que parte da tecnologia é desenvolvida no Brasil. O sucesso do programa tem arrastado diversas empresas, grande parte delas públicas, a migrarem para o BrOffice.org . “Grandes empresas têm adotado por questões financeiras. Numa empresa com até mil computadores a economia com a licença chega a 80%”, compara.

Além do fator financeiro, a utilização do BrOffice.org proporciona para a prefeitura uma independência plena em relação ao formato aberto de arquivos (ODF) padrão definido pelo governo federal.

Presentes ao evento, os secretários de Governo, Vera Brito, Trabalho, Habitação e Promoção Social, Márcia Xavier, Planejamento, Ronaldo Pone e a secretária Especial dos Direitos das Mulheres e das Minorias, Jaqueline Alexandra Rocha Viana. O encontro contou também com participação de funcionários da prefeitura de Resende e de Tanguá, que vieram conhecer mais sobre o programa que será implantado nesses municípios.

Fonte: Comunicação Prefeitura Silva Jardim
Autor: Ludmila Azevedo
Foto: Diego Campos

* fonte: www.BrOffice.org


Tags deste artigo: broffice silva jardim odf furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.