Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

FotoLivre - Blog Software Livre Brasil

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

Projeto de experimentação virtual e presencial que reúne pessoas e projetos interessados em usar da fotografia como gancho para diversas atividades, como processo e como objetivo final.

Em discussões e práticas sobre o uso da fotografia na educação, na cultura, na arte, na mídia, nas lutas sociais e além, são experimentados hardwares e softwares de captura, edição e publicação para incentivar o livre compartilhamento do conhecimento e do uso de ferramentas livres.

A atuação do FotoLivre é guiada pelas linhas da tecnologia, inovação, cultura e arte – mas passeia nos terrenos das pautas políticas e sociais com muito interesse. A proposta é que os produtos que a livre circulação do conhecimento vier a gerar também sejam livres.


Tutoriais Darktable

16 de Fevereiro de 2016, 22:42, por Sheila Uberti

Por seu desempenho que atende às necessidades de profissionais [estudantes, amadores...] de fotografia, um dos softwares de edição que mais usamos é o Darktable. Seu uso ideal é para processamentos em lote: redimensionar, adicionar marca d'água, filtros, edição de metadados, além de uma boa variedade de grupos de edição.

O Darktable é um software livre, de comunidade ativa e que recebe constantes atualizações...



Oficina Fotografia Hackeada no 7 Marias – com MariaLab Hackerspace

15 de Dezembro de 2015, 0:38, por Sheila Uberti

O 7 Marias é um evento de iniciativa do MariaLab Hackerspace que reúne mulheres que trabalham com tecnologia pra trocar experiências e aprender coletivamente.

O FotoLivre participou da segunda edição, no dia 22 de novembro, um domingo, em São Paulo, capital.



Oficina de Fotografia e Desenho Livres + Licenças Creative Commons no #FACCIONUY2015

28 de Outubro de 2015, 14:00, por Sheila Uberti

O FotoLivre participou do 3o Encontro Facción, um evento que reuniu mais de uma centena de midiativistas e pessoas de outras áreas, de 20 países da Latinoamerica – de 23 a 26 de setembro em Montevidéu, UY. A programação foi intensa e abarcou rodas de conversa, oficinas, exibições de materiais audiovisuais e dinâmicas de convivência e trocas de experiências.