Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Comunidades

Organização

Minha rede

Tela cheia

Palestra bahiajs

14 de Março de 2013, 0:00 , por Otávio Gonçalves de Santana - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1478 vezes

Palestra: Comunicação entre janelas em domínios diferentes utilizando postMessage
Descrição: window.postMessage é um método para permitir comunicação segura entre origens distintas (cross-origin communication). Normalmente, scripts em páginas diferentes apenas tem a permissão para acessar um ao outro se e somente se as páginas que os executam estão em localizações com o mesmo protocolo (usualmente ambos HTTP), número de porta (80 sendo a padrão para HTTP), e host (módulo document.domain sendo definido por ambas as páginas com o mesmo valor). window.postMessage provê um mecanismo controlado para driblar esta restrição de uma forma segura quando utilizado de forma correta. Com isso, páginas podem interagir com widgets web de forma mais rica, interativa e segura.
Palestrante:Caio Almeida (CaioSBA)


Palestra: Mapeando o mundo com o Google Maps API
Descrição: O Google Maps API é uma ferramenta da gigante da internet Google, que nos possibilita criação aplicativos para web e mobile de forma simples e descomplicada. Com a ajuda desta api, entre outros recursos, exemplificarei construção de um aplicativo web que têm por finalidade ajudar aos habitantes de Salvador a acharem e mostrarem os seus problemas de infraestrutura, saneamento e etc, fazendo assim com que seja mais fácil de resolvê-los.
Palestrante:Antonio Fernando Santos Ladeia


Palestra: Arquitetura de SPA (Single Page Application) utilizando ExtJs MVC e outros
Descrição: A apresentação demonstrará a arquitetura de uma SPA (single page application) utilizando ExtJs 4 com padrão MVC e boas práticas de programação: reusabilidade de código, modularização, localização (multi-idioma), parametrização, usabilidade, segurança e outras. O projeto permite que módulos de diversos propósitos sejam adicionados à aplicação de modo independente e dinamicamente. O foco principal da demonstração é a programação front-end, mas será apresentado a comunicação REST com API nas linguagens PHP e C#.

Palestrante:Victor Cardins

Palestra: melonJS: Uma alternativa Livre para o desenvolvimento de jogos em HTML5
Descrição: "Ainda hoje os jogos on-line são, em sua maioria, desenvolvidos em plataformas e tecnologias proprietárias que necessitavam de aplicativos adicionais para a execução. A tecnologia HTML5 por sua vez vem, também, para desbancar essa hegemonia no mercado dos games on-line. Trazendo alternativas livres e de ótima qualidade que competem igualmente, no mercado, com as ferramentas proprietárias, o HTML5, através das ferramentas, permite a socialização do desenvolvimento. Para o desenvolvimento de jogos na plataforma supracitada podemos utilizar diversas ferramentas assim como: o construt2 (versão free) e o melonJS. O melonJS é uma engine para jogos baseando em comunidade e que suas aplicações funcionam totalmente na maioria dos navegadores
Nessa palestra apresentaremos a inicialmente a tecnologia HTML5 (contexto histórico e suas potencialidades) para então explanar sobre o desenvolvimento de jogos on-line através do melonJS. Serão abordados tópicos sobre: Criação de personagens; movimentação; cenário e interação com objetos, cenário e inimigos."
Palestrante:Luis Gustavo de Jesus Araujo

Palestra: Criando aplicações com Angularjs
Descrição: Vislumbre um mundo onde o HTML fosse feito especificamente para web apps. Construido e mantido pelo grupo de engenheiros do Google, e usando o HTML como uma “template engine” para o javascript, namespaces, uma poderosa API, testes, compatibilidade com as bibliotecas javascript mais utilizadas, dentre outros. Esse é o Angularjs.
Palestrante:Wilson Mendes Neto