
Por Priscila Santanna
Imagine ensinar a construir sonhos, sorrisos e ideias? Esta é a realidade de alguns educadores da grande Porto Alegre. Em sua primeira participação no FISL, o coletivo ROBOED (Robótica Educacional) mostra na prática aos participantes do evento uma pequena parte do trabalho desenvolvido com alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas da região metropolitana.
Segundo os professores multiplicadores Juliano Bastianello, Rafael Rother e a coordenadora do projeto Suziane Toffoli, as crianças ficam muito empolgadas quando veem suas criações tomarem vida a partir da robótica, ou então durante o ensino prático de matérias como física.
A professora da escola Vale Verde, Glicia Visneski comenta que muitos dos alunos que participam das aulas adquirem oportunidades de participação em eventos e palestras, o que traz incentivo e reconhecimento para um futuro brilhante.
O projeto está prestes a formar uma parceria com o Estado do Rio Grande do Sul para estender o projeto ROBOED a todas as escolas estaduais.
0sem comentários ainda