Ir para o conteúdo

FISL16

ou

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Conheça a política anti-assédio do FISL

6 de Janeiro de 2015, 17:28 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 249 vezes
Traduções



Você sabia que desde 2014 o FISL conta com uma política anti-assédio que visa proporcionar uma boa experiência a todos os participantes do evento? A demanda surgiu por meio da própria comunidade ao perceber que em muitos eventos de tecnologia a discriminação acaba sendo algo que passa desapercebido pela organização, mas machuca profundamente os atingidos.

Veja alguns trechos da política e ajude a divulgar!

"Nós – membros da organização do FISL e da comunidade Software Livre – não toleramos nenhuma forma de assédio ou desrespeito aos participantes do evento. 

Imagens e linguagem de caráter sexual discriminatório não são apropriadas para o FISL. Participantes que violarem este código de conduta serão convidados/convidadas a se retirarem do evento, sem direito à reembolso do valor da inscrição.

A prática de assédio inclui comentários ofensivos  - relacionados com gênero, orientação sexual, aparência física, necessidades especiais, etnicidade, religião e status sócio-econômico - imagens de cunho sexual mostradas em lugares públicos e/ou nas palestras do FISL, intimidação, perseguição, assédio com câmeras fotográficas e com câmeras de vídeo, repetida interrupção de falas e/ou outros eventos, e contato físico sem consentimento."

Leia o documento na íntegra.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.


<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>