Ir para o conteúdo

FISL16

ou

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Brasil e Bolívia trocam experiências em políticas de Software Livre

27 de Janeiro de 2015, 23:14 , por Mariel Zasso - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 242 vezes
Traduções

 

Foto: Mabel Gomes/Serpro

A tarde desta terça-feira, 27, marcou o encontro de representantes do governo da Bolívia com brasileiros que estão por trás de experiências de governo com softwares livres. O evento aconteceu em Brasília, e foi promovido pelo Ministério do Planejamento, e contou com a participação de representantes do Serpro, da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento e da UnB - Universidade de Brasília.

Na primeira tarde de reunião bilateral, os visitantes ouviram relatos sobre a política de software livre do governo federal, o Comitê de Implementação de Software Livre no Governo, e  o projeto Software Público Brasileiro. A reunião continua amanhã, com a apresentação de softwares específicos desenvolvidos pelo governo brasileiro e seus parceiros.

Esses e outros exemplos de como o Brasil é vanguarda na colaboração entre governo e sociedade civil e na promoção de software livre e conhecimentos coletivos ‪certamente serão tema de uma série de atividades no FIsl16. Fique ligado!


Tags deste artigo: #‎freesoftware‬ ‪#‎compartilhamento‬ ‪#‎colaboração‬ ‪#‎cisl‬ ‪#‎serpro‬ ‪#‎softwarelivre‬ #mpog #fisl16

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.


<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>