Ir para o conteúdo

FISL16

ou

 Voltar a Conteúdos
Tela cheia

Conheça as zonas temáticas do FISL

16 de Dezembro de 2014, 15:55 , por Gabriel Galli - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1864 vezes
Traduções

 

Os ambientes educacionais são os primeiros a serem alcançados pelas novas tecnologias. Nada mais natural que a Educação tenha um espaço especial no FISL. A área é organizada por um grupo de trabalho próprio que reúne educadores, pesquisadores e simpatizantes pelo tema. A programação está distribuída na grade geral do evento, mas também existem atividades gratuitas no Espaço Paulo Freire, na Área de Exposições.

 



O Workshop Software Livre (WSL) é o evento acadêmico do FISL, em que pesquisadores e estudantes podem apresentar seus trabalhos, receber um certificado e publicar nos anais do evento. Desde 2000, o WSL e o FISL são realizados anualmente.

O workshop promove a discussão do estado-da-arte em desenvolvimento, avaliação e adoção de FOSS. Os objetivos do WSL são reunir diversos segmentos da comunidade, em termos de área de conhecimento, geografia e experiência; identificar formas pelas quais a pesquisa em FOSS pode interagir com outras áreas de pesquisa; e discutir direções para pesquisas futuras.

>> SAIBA MAIS SOBRE O WSL <<

 



O Festival de Tecnologia Livres reúne os interessados em cultura digital, robótica e metarreciclagem, para oficinas, discussões, encontros e apresentações. Além disso, são realizadas oficinas de robótica educacional em um laboratório montado dentro do evento com Arduínos e diversos materiais para recondicionamento.

 




A Área das Comunidades é uma das mais importantes iniciativas do FISL. Anualmente, é disponibilizada uma área nobre no coração do evento para que as Comunidades se instalem e possam assim divulgar suas iniciativas, trocar experiências com o público visitante e com outros grupos da comunidade Software Livre. 

>> SAIBA MAIS SOBRE ÁREA DAS COMUNIDADES <<

 



<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>