Ir para o conteúdo
7 a 10 de Maio de 2014
Centro de Eventos da PUCRS | Porto Alegre | Brasil
ou

FISL 14

Inscritos

Patrocinadores

Mostra de projetos

#FICADICA

Redes

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

As mulheres sabem o valor das lutas pelas liberdades

8 de Março de 2014, 1:58 , por Paulo Meirelles - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 306 vezes
Licenciado sob CC (by)
Traduções

No Dia Internacional da Mulher, queremos homenageá-las destacando as nossas convidadas confirmadas até aqui para o fisl15. Muitas outras foram convidadas e estamos aguardando a confirmação delas. Parabéns mulheres!

Luciana Fujii - BRA

Luciana Fujii é formada em Ciência da Computação pela UFMG e trabalha para a Collabora, uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software livre do Reino Unido. Luciana desenvolve principalmente para projetos relacionados com multimídia, envolvendo o projeto GStreamer e contribui para projetos de software livre como o Cheese, software de webcam do GNOME.

Claudia Melo - BRA

Ph.D. em Ciência da Computação com foco em produtividade de times ágeis pelo IME-USP, com período de trabalho na Norwegian University of Science and Technology. Nos últimos 15 anos se divertiu em diversos projetos de desenvolvimento de software. É participante ativa da comunidade nacional e internacional, com diversas palestras no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Hoje é Diretora de Tecnologia da ThoughtWorks Brasil, onde também pela justiça social e econômica através da tecnologia.

Camila Achutti - BRA

Fundadora do blog Mulheres na Computação e Diretora Nacional do Technovation Challenge Brasil. Formada em Ciência da Computação pelo IME-USP. Estagiou no Google em Mountain View e voltou maluca para mudar o mundo, tendo como aliada a tecnologia.

Aracele Torres - BRA

Historiadora da Ciência e da Tecnologia. Doutoranda e mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente desenvolve trabalhos sobre tecnologia digital, cibernética e utopia. Produziu dissertação de mestrado sobre o Projeto GNU, cujo o título é "A tecnoutopia do software livre: uma história do projeto técnico e político do GNU". É membro da comunidade KDE e colaboradora desde 2010, atuando nas áreas de tradução de software e promoção.

Fernanda Weiden - BRA/EUA

Trabalha com infraestrutura de grande escala,atualmente nos EUA, no time de Production Engineering do Facebook responsável for caching e segurança. Anteriormente, Fernanda trabalhou no Google na Suíça, e na IBM em São Paulo.

Participante da comunidade Software Livre desde 2002, foi uma das organizadoras do FISL (Fórum Internacional Software Livre) por vários anos e entre 2009 e 2011 foi vice-presidente da Free Software Foundation Europe.



<script src="https://s7.addthis.com/js/152/addthis_widget.js"></script>