Ir para o conteúdo
fisl 13
25 a 28 de julho
de 2012
Centro de Eventos da PUCRS
Porto Alegre — Brasil
ou

Software Livre Brasil

Inscritos

Patrocinadores

Provas LPI

fisl13

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
 Voltar a Noticias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Projeto que resgata a história do Software Livre no Brasil é lançado no fisl13

28 de Julho de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1653 vezes
Traduções

 

 

Anúncio contou com a presença de diversos curadores da obra digital durante o terceiro dia do 13º Fórum Internacional Software Livre

 

 

Uma obra digital histórica, feita de forma colaborativa. Este é o conceito do projeto que foi lançado na manhã desta sexta-feira, dia 27, pela Associação Software Livre.Org, Governo e Secretarias da Comunicação e Educação do RS, PROCERGS e curadores convidados. A obra digital conterá informações sobre a história do Software Livre no Brasil e será escrita de forma colaborativa, com o conhecimento da comunidade.

 

De acordo com o Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Gérson Barrey, a obra digital em memória da história do Software Livre terá uma versão impressa e será lançada na próxima edição do Fórum Internacional Software Livre, em 2013.

 

Fazem parte da Curadoria: Ricardo Frtisch, Coordenador-Geral da Associação Software Livre.Org (ASL), Marcelo Branco, coordenador geral das primeiras cinco edições do fisl, um dos fundadores do Projeto Software Livre Brasil e duas vezes coordenador geral da Campus Party, Alexandre Oliva, fundador e conselheiro da Fundação Software Livre América Latina, Cláudio Brito, Vice-Presidente da Procergs, Vera Spolidoro, Secretária de Estado de Comunicação e Inclusão Digital, Sérgio Amadeu, integrante do Comitê Gestor da CGI/ Brasil, Ysadora Córdoba, da W3C, entre outros.

 

Sobre o Fórum Internacional Software Livre (fisl)

O Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde o ano 2000 - chegando em sua 13ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos  ideais  construídos  inicialmente  pelo físico e programador Richard  Stallman  e,  posteriormente,  pela comunidade  de  hackers  e  desenvolvedores  do  sistema  operacional  GNU/Linux, o fisl surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O  evento  é  o momento  de  encontro  físico  de  muitas  pessoas do de diversas partes do mundo que  se  conhecem  e  trabalham  apenas  pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do fisl e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil.

Porto Alegre, 27 de julho de 2012


Núcleo de Atendimento 13° Fórum Internacional de Software Livre
Coordenação: Nicole Carvalho – nicole@enfato.com.br – 51 8118.1501
Direção:Mariana Turkenicz– mariana@enfato.com.br – 51 8121.7062

Enfato Comunicação Empresarial
51 30.261.261
www.enfato.com.br