Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Tvsl_horizontal

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Pirataria é tema de palestra no fisl12

2 de Julho de 2011, 0:00 , por Desconhecido - 2424 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2115 vezes
Traduções
Pirataria e Anti-pirataria no Brasil: mitos, dados e fatos, foi tema da palestra que ocorreu no final da manhã do último dia do Fórum Internacional Software Livre – fisl12. Oona Castro, diretora executiva do Instituto Overmundo, falou sobre o sistema de combate à pirataria no Brasil e a Reforma da Lei dos Direitos Autorais. A palestrante abordou as relações do direito autoral com os recursos educacionais, produção artística, acesso à cultura e aos direitos do consumidor. 
A pesquisa Pirataria de Mídia em Economias Emergentes, realizada pela FGV DIREITO RIO em parceira com o Instituto Overmundo, apontou que o DVD pirata no Brasil custa o mesmo que o DVD original nos EUA. "O estudo demonstra que a batalha contra a pirataria será vencida não através da repressão, mas sim no campo econômico, com a oferta de produtos cujos preços sejam compatíveis com a renda da população" explicou Oona.
 A palestrante também apontou alguns dados referentes à pirataria no País, que não possuem nenhuma comprovação científica. “Fala-se que o Brasil perde dois milhões de empregos por ano com a pirataria. Não existe nenhuma pesquisa no Brasil para se chegar a este número. Outro dado bastante utilizado é que o Brasil deixa de arrecadar R$ 30 bilhões por ano em impostos por causa da pirataria, e esse também é um valor sem fundamento. O grande problema é que esses números são passados adiante há anos, sem contestação” disse.
 O fisl12 acontece de 29 de junho a 2 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre, Brasil, RS.

2323 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.