Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Já são 80 as caravanas confirmadas no fisl12

10 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 969 vezes
Traduções

Onibus-300x2102_bigAnualmente, milhares de participantes vindos das mais diversas partes do Brasil e do exterior se reúnem no fisl - o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina. Para dinamizar o deslocamento até o fisl, muitos optam por ir até o evento por meio de caravanas. O objetivo das caravanas é viabilizar a vinda de grupos com descontos em inscrições e transporte.

Para formar uma caravana, é necessário que, no mínimo, seis participantes interessados em ir ao fisl12 se reúnam, sendo que um deles deve assumir o cargo de líder do grupo. O responsável pela caravana deve inscrevê-la no evento e garantir que os participantes efetuem o pagamento da inscrição.

O líder é isento do pagamento da taxa de inscrição desde que, no mínimo, cinco integrantes tenham efetuado o pagamento da inscrição, conforme vencimento do boleto. Caso menos pessoas tenham pago, o líder não receberá isenção da inscrição.

É a segunda vez que o especialista em Direito da Tecnologia da Informação Samuel Cersosimo participa do fisl através das caravanas. Ele, que é líder da caravana Viasdefato.com, de Salvador (BA), espera realizar contatos acadêmicos e profissionais, além de aprender mais sobre as ferramentas livres. “ Espero ter no fisl12 a mesma experiência positiva que tive na minha última participação”, comenta.

Bernardo Diego Gonzalez é morador de Buenos Aires e é a terceira vez que participa do fisl. Para ele, é muito importante a troca de informações entre comunidades da América Latina para o debate de assuntos que envolvem cultura e tecnologia. “A distância não é problema quando se sabe que o evento vai superar todas as nossas expectativas. E foi isso que aconteceu em todas as vezes que estive no fisl”, diz.


SERVIÇO:

Dúvidas: caravanasfisl12@softwarelivre.org

Inscrições das caravanas: http://fisl.org.br/12/greve/caravan/intro


Tags deste artigo: caravanas fisl fisl12

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.