Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Inscrições de Grupos de Usuários e Eventos Comunitários estão abertas no fisl12

29 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 978 vezes
Traduções

Foto_gurposA comunidade software livre e a organização do fisl acreditam que os Grupos de Usuários têm um papel fundamental na disseminação do conhecimento e, para isso, todos os anos, o fisl abre espaço para os grupos mostrarem seu trabalho, trocarem experiências e se fortalecerem. Este ano, as inscrições vão até o dia 20 de junho e serão destinados 40 espaços, onde cada grupo terá à sua disposição uma bancada, quatro tomadas elétricas, quatro portas de rede (banda larga) e cadeiras. Para saber como se inscrever, acesse.

Entre os grupos que já confirmaram presença nesta edição estão o Colméia, grupo de pesquisa em software livre, de Santa Catarina, que já participou de outras edições do fisl, e o grupo feminino Garotas CPBR. “Essa é a primeira vez que vamos participar do fisl, estamos ansiosas e com a expectativa de divulgar nosso grupo, efetivar parcerias e compartilhar as nossas ideias”, afirmou a coordenadora, Elaine Cecília Gatto. Ela também contou que o grupo, formado por 130 mulheres, pretende apresentar uma proposta de evento comunitário, focado na pesquisa de doutorado de uma das integrantes, sobre mulheres na área de TI .

Além de participar no espaço destinado aos Grupos de Usuários dentro do fisl12, os grupos também podem propor um Evento Comunitário (EC). Os ECs são propostos e organizados por seus próprios integrantes com o objetivo principal de realizar encontros e mini-eventos de comunidades, projetos, entidades e Grupos de Usuários, promovendo a integração entre membros e a comunidade software livre.

As inscrições de Eventos Comunitários são feitas através do sistema de chamada de trabalhos do evento e vão até o dia 10 de maio. Para realizar um Evento Comunitário com sucesso, articule-se com a comunidade relativa ao seu evento, defina tema, programação, atividades, faça um balanço geral do que poderá ser apresentado e como poderão atrair o interesse do público e potenciais colaboradores.


Tags deste artigo: garotas cpbr grupos de usuários fisl fisl12 eventos comunitários colméia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.