Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Feminino Livre representa mulheres da tecnologia no fisl12

21 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1242 vezes
Traduções

FlA força feminina estará presente na 12º edição do Fórum Internacional Software Livre. Mesmo sendo minoria no mercado da tecnologia, as mulheres mostram a cada nova edição do fisl que já são peça fundamental no segmento. O Grupo de Trabalho Feminino Livre comandará ações que planejam divulgar a contribuição feminina para o uso do Software Livre despertando o sentido de compartilhamento de experiências e informações.

O movimento busca mais interessadas em difundir o uso de tecnologias livres, através de atividades que seguem os modelos de organização e espírito colaborativo.

Paloma Costa, uma das coordenadoras do GT Feminino Livre, reafirma a importância do evento no calendário mundial do setor.

“O fisl representa para o nosso grupo uma oportunidade para nos tornarmos referência em tecnologias livres para as mulheres. Ponto de fusão para aqueles que querem conhecer e experimentar a liberdade.”

Confira as atrações:

30/6 às 14h

Paloma Costa: Mesa Redonda : Mulheres de TI: perspectivas de futuro. 

Discute aspectos comportamentais e políticos, para responder a questão: as mulheres não se interessam em trabalhar com tecnologia ou o mercado, que carece de mão de obra qualificada e paga altos salários, ainda impõe barreiras para elas?

29/6 às 9h

Andreza Leite: Ferramentas Open Source para Cloud Computing.

No Cloud Computing o armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora. O acesso aos arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.O encontro trata das principais ferramentas e sistemas livres participantes no processo de implantação, configuração e gerenciamento do ambiente.

02/7 às 16h

Rochele Prass: Além do código: inclusão social através da linguagem universal do software livre.

Com o objetivo de despertar o interesse das mulheres para o Software Livre, público notoriamente menos numeroso na área, o encontro aborda a necessidade de compartilhar com diversas áreas do conhecimento a responsabilidade sobre o desenvolvimento de tecnologias livres.


Tags deste artigo: fisl feminino livre fisl12

22 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.