Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Tvsl_horizontal

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Educação e Cultura livre em debate no fisl12

24 de Junho de 2011, 0:00 , por Desconhecido - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1220 vezes
Traduções

Os debates sobre educação e cultura livre estarão presentes no fisl12. O comitê organizador inovou mais uma vez trazendo para o maior evento de Software Livre da América a trilha Educação e Inclusão Digital. Sob a coordenação do GT-Educação, a trilha aborda questões fundamentais do meio educacional e do mundo do Software Livre. A atração reúne nomes como Sérgio Amadeu, Nelson Pretto e Alex Gomes (do Projeto Amadeus) que debaterão sobre o tema Universidade e Software Livre - A academia e o compartilhamento do conhecimento.
 
Serão também abordados outros campos da educação como o PROUCA (Programa um Computador Por Aluno) do governo federal, com os professores Simão Pedro Marinho (PUC MG) e Ana Beatriz Gomes Carvalho (UFPE) compondo a mesa: Projeto UCA -  Avaliando trajetórias, pensando caminhos.
 
O GT-Educação apresenta ainda outras atividades ligando cultura livre à educação. Serão realizados os encontros - Livre Cultura e O Livre na Educação, com Richard Serraria e Trocando Experiências – Construindo cultura livre e educação, com Clarisse de Lima Abrahão. Frederico Guimarães da rede Software Livre Educacional falará no workshop - Ferramentas e ambientes livres para educação, em conjunto com os representantes do Projeto Amadeus e Rainer Krüger da distribuição educacional Pandorga Linux.
 
O palestrante Wilkens Lenon Silva de Andrade aborda a Pedagogia Libertadora do Software Livre, já Carlos A. K. Hoffmann fala sobre Computação em Nuvens e Democracia. Newton Braga Rosa tratará da liberdade na informação com a palestra: Novos paradigmas na educação.
 

 


1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.