Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Desenvolvedor e principal defensor do Projeto Tor palestra no fisl12

16 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1008 vezes
Traduções

Jacob Appelbaum defende a liberdade de informação e com o Projeto Tor pretende garantir a segurança de informações pessoais que possam ser “liberadas” por navegadores de internet

Administrada por hackers americanos e europeus, a ONG que ancora o Projeto The Onion Router (Tor) criou uma rede internacional de servidores que permitem criptografar todos os tipos de mensagens e se conectar sem deixar rastros.Um dos desenvolvedores e principal defensor do Tor, Jacob Appelbaum, é mais um palestrante confirmado no 12º Fórum Internacional Software Livre (fisl12).

O Tor é atualmente utilizado por jornalistas, dissidentes políticos e pessoas que consideram a segurança de informações na internet uma questão fundamental. Os serviços escondidos, como são denominados, permitem que alguém atualize blogs ou sites sem necessidade de revelar sua localização. Appelbaum também é considerado um dos porta-vozes do WikiLeaks, e que se utiliza dos servidores e roteadores Tor para garantir o anonimato de suas fontes.

Ele viaja o mundo demonstrando como usar o Tor para evitar que alguns dos regimes mais repressores do mundo rastreiem seus movimentos online. Acredita ser um absolutista da liberdade de expressão e defende a ideia de que um rastro de dados podem contar uma história que não é verdadeira. Transferimos nossas informações mais íntimas e pessoais - contas bancárias, e-mails, fotos, históricos médicos - para redes digitais, confiando que está tudo trancado em alguma cripta secreta, mas Appelbaum sabe que essas informações não são seguras. Isso porque ele sabe como encontrá-las.



Tags deste artigo: jacob appelbaum tor fisl fisl12

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.