Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Campus Party promove Barcamp no fisl12

24 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 927 vezes
Traduções

A Campus Party traz para a 12ª edição do Fórum Internacional Software Livre - fisl um novo formato de troca de experiências, discussões de conceitos e apresentações: o Barcamp. A proposta deste espaço é não ter lista de palestrantes nem programação fechada, somente ideias e vontade de colaborar. O Barcamp no fisl funcionará no estande da Campus Party, localizado na Mostra de Soluções e Negócios Livres, todos os dias do evento, das 9h às 18h.

O Barcamp já é tradicional na Campus Party em São Paulo, surgiu nos Estados Unidos em 2005 e se propagou rapidamente pela rede como uma maneira diferente de articular grupos de discussão ao redor do mundo. “A ideia é trazer um pouco da Campus Party para o fisl, e esta é uma atividade que tem tudo a ver com a comunidade software livre. O Barcamp tem uma proposta aberta, livre e colaborativa”, destaca Daniela Costa, diretora de marketing da Futura Networks Brasil, empresa que organiza a Campus Party.

Encontro Comunitário
Além do Barcamp, também será realizado o Encontro Comunitário da Área de Software Livre da Campus Party, organizado por seu assessor Pablo Lorenzzoni, que também é sócio da Associação Software Livre.Org. A atividade ocorrerá no dia 1º de julho, às 10h, no prédio 40, sala 714. “Queremos ouvir a opinião dos campuseiros e construir junto com eles, de forma colaborativa, a programação da área. E nada melhor do que realizar um encontro no maior fórum de comunidades de software livre da América Latina”, conta Daniela.

CSI
Os campuseiros também poderão compartilhar, votar e sugerir palestrantes e propostas de conteúdo (palestras, conferências, competições, etc) que gostariam de ver na Campus Party. Tudo isso utilizando a plataforma CSI (Content Search Investigation). Para participar, basta estar registrado como campuseiro no site www.campus-party.com.br e acessar a ficha de usuário. A plataforma do CSI é uma das ferramentas utilizadas pela Futura Networks e está baseada em Pligg – um CMS open source para criação de redes sociais e que possui um sistema de gerenciamento de conteúdo.


Tags deste artigo: fisl fisl12 barcamp campus party

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.