Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos de comunicação participam de cobertura do fisl12

29 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1144 vezes
Traduções

FotocomunicacaoO fisl12 não é grande só pelo número de visitantes, expositores e palestrantes. A equipe de comunicação responsável pela cobertura para a rádio, TV, site e redes sociais também representa o tamanho do evento. São 33 alunos da área de comunicação trabalhando nos quatro dias de fórum, além de profissionais contratados para cobrir o evento.

Os responsáveis pela coordenação da cobertura são a jornalista Thaís Rucker, Coordenadora de comunicação da Associação Software Livre.Org e Gabriel Galli, voluntário da associação, e aluno de jornalismo da PUCRS. “Essa é uma experiência desafiadora. A maior dificuldade é dar conta de tantos assuntos acontecendo simultaneamente, mas também é muito gratificante. Estamos contribuindo com a divulgação de informações muito importantes para a comunidade do software livre”, afirmou Gabriel.

A também aluna da PUCRS, Iasmine Lopes, está na área de TV e ressalta a diferença entre o trabalho no fisl e a realidade da faculdade. “É muita diferença entre a faculdade e essa experiência prática. Temos que lidar com a pressão do prazo de entrega e de um nível alto na qualidade do material. O lado bom é ver o que é produzido ser publicado. É legal ter uma outra visão do nosso trabalho”, comentou.

Outro aspecto lembrado é o tamanho da equipe na cobertura. O estudante de Midialogia na UNICAMP, Guilherme Bueno, também comenta a participação no fisl ,“participar de uma equipe deste porte para uma cobertura colaborativa é espetacular. Costumo participar de equipes menores, mas com a mesma proposta. Pretendo trabalhar com novas formas de produção cultural. A experiência que eu estou tendo é necessária para a articulação de um grupo e agentes culutrais”.


1Um comentário

  • 57c22b79b4b4dec7ab0a5277733c5f4e?only path=false&size=50&d=404niceperson(usuário não autenticado)
    27 de Fevereiro de 2012, 21:16

    hello

    Interesting information.The Truth Plus Sensitivity, Specificity and All That Is Decent to Reveal About Predictive Values This theme serves to educate people in their daily life, thanks to people like you we have more knowledge about this important issue tempurpedic www.​amer​isle​ep.c​om


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.