Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Notícias da ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Corretor Gramatical - Lançamento do CoGrOO 3.1.0

30 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 817 vezes
Está disponível a versão 3.1.0 do Corretor Gramatical CoGrOO, para o BrOffice. A principal novidade dessa versão é a integração como o CoGrOO Comunidade, portal colaborativo para o desenvolvimento do CoGrOO.
http://ccsl.ime.usp.br/cogroo/files/garland_logo.png

O portal conta hoje com ferramentas que permitem experimentar o corretor gramatical, visualizar análise gramatical, verificar as regras existentes e reportar problemas do CoGrOO. No futuro, os usuários poderão usar as ferramentas online para desenvolver novas regras e complementar o dicionário do CoGrOO, posteriormente colocando essas contribuições sob avaliação da comunidade, e caso seja positiva, a contribuição passará a fazer parte da versão seguinte do corretor.

A integração disponível no CoGrOO 3.1.0 permite reportar problemas do corretor gramatical direto do BrOffice através de um formulário. Para acessar o formulário, basta selecionar o texto com problema, clicar na frase com o botão direito do mouse e, em seguida, escolher a opção Reportar erro do CoGrOO. É possível acessar o mesmo formulário através de Ferramentas > Corretor Gramatical CoGrOO > Reportar erro.

Menu contexto

Figura 1: Reportar problema pelo menu de contexto

Figura 2: Reportar problema pelo menu ferramentas

Além da integração com o CoGrOO Comunidade, a versão 3.1.0 sofreu grandes mudanças de infraestrutura como parte dos preparativos das próximas revisões.

Faça download do CoGrOO 3.1.0: http://cogroo.sourceforge.net/download/current.html
Visite o portal CoGrOO Comunidade: http://ccsl.ime.usp.br/cogroo/comunidade


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.