Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

O Forte

1 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 480 vezes

ForteEm frente minha casa no alto do morro tem um Forte; desses com muros gigantes de pedra e guarritas por todos os cantos. Do outro lado, uma ponte bem iluminada corta o céu na noite quente de verão e as luzes dos barcos na Baía e dos carros na ponte não deixavam dúvidas de  que o  desassombro me fascinava.

Mas e as guaritas, os sentinelas?

Eles vigiam todos que desejam fazer a travessia e não satisfeitos tentam destruir  vidas, esperanças e aniquilar os sonhos de quem quer que seja.

Nos porões escuros repletos de ratos por trás dos muros é o último lugar que se vai parar sendo pego ao tentar atravessar.

Mas é hoje e não esperarei mais um dia sequer!

Arrumar as malas não é difícil pois não as tenho e tão pouco o que colocar dentro.

Mas o medo, levarei comigo?

Mesmo que desejasse não suportaria o peso e a dor da derrota  a confrontar meu ser como um fantasma por toda minha vida.

Estou na porta da frente e não consigo abri-la; o medo de ser arrastado sem chance ao menos de falar, ver o rosto do carrasco – logo eu, boca calada, olhos fechados, punhos cerrados – me  faz pensar se a liberdade é assim tão recompensadora.

Maldição!

É isso que eles querem!

Medo, assombração!

Abro a porta e corro - o mais rápido que posso – atravesso a ponte.

A liberdade me deu asas.


Felipe F Nunes


Tags deste artigo: o forte

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.