Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog da fabs...
Tela cheia

Crawleando

12 de Março de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2563 vezes
::XFN::

Hoje finalmente tirei um tempinho pra [https://profiles.google.com/balvedi/posts/FJp3ew8Fpjn#balvedi/posts/FJp3ew8Fpjn|me livrar do twitter sendo publicado no meu buzz] por conta do serviço não oferecer conexão fácil com pods do [http://status.net|status.net]. Explico: eu praticamente não uso o twitter. minha conta lá só serve pra replicar meus [http://identi.ca/f4bs|posts do identi.ca], que está em um servidor comunitário mantido pelos desenvolvedores do status.net. Basta ler os termos de uso dos dois para entender porque eu confio muito mais no pod identi.ca do que na baleia twitter. Mas se você está com preguiça de ler termos de uso, basta entender que o backend do twitter é fechado, enquanto todo código do status.net é aberto. Pra mim isso já basta pra preferir um ao outro. Porém, se ainda quiser saber mais, tem [http://espacoliberdade.blog.br/blog/2011/02/identi-ca-uma-boa-alternativa-ao-twitter/|esse artigo aqui do Cleiton Lima] que ajuda a desvendar melhor o bichano.

Bem, já que estava nesta função, resolvi também puxar pra lá meu blog do estudiolivre.org, cujo mofo digital estava ficando vergonhoso (último post em 12/08/2010, como assim??). Naquele esquema, vai arrumar a gaveta e acaba se empenhando com o armário todo, hehe :-)

Então este post na real é mais pra testar se vai funcionar o esquema de colocar o esse rel-me do google profile no corpo do blog, seguindo [http://microformats.org/wiki/rel-me|este howto aqui].

A ver.

UPDATE: deu certo! eeeeeeeeee

UPDATE 2: o crawler do google achou, mas o buzz ainda não. Vamos ver se é questão de tempo ou o quê. Novamente, a ver...

Fonte: http://estudiolivre.org/tiki-view_blog_post.php?postId=1213

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.