Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Proposta de Grupo Django Girls no FISL 16

20 de Abril de 2015, 22:37 , por Paula Aparecida Alves Grangeiro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 146 vezes

Django Girls

Django Girls é uma organização internacional onde o foco é iniciar mulheres no mercado de tecnologia para promover a diversidade na indústria. Organizamos workshops gratuitos, com Python, Django, HTML e CSS voltados para pessoas que nunca tiveram contato com programação antes mas estão motivadas para entrar no mercado.

O nosso primeiro workshop no Brasil será dia 20 de junho em Niterói e queremos compartilhar as experiências e incentivar a comunidade a criar os seus próprios eventos em suas respectivas cidades.

Estimativa do número pessoas movimentando as atividades no espaço do Grupo na Área das Comunidades: 50 pessoas.

Conteúdos/informações que demonstram contribuições do grupo em questão, continuas para o desenvolvimento do projeto, de tecnologias livres e de código aberto, para o qual o grupo foi criado: Não só nos utilizamos de tecnologias open sources em nossos workshops como incentivamos nossas participantes a criar/contribuir com projetos open sources como uma maneira de aperfeiçoamento profissional.

Proposta de atividades/ações no espaço da Área das Comunidade: InstallFest, Lightning talks e mesas redondas.

Como contribuirão com o install fest, ou seja, que projetos de software livre vinculados à sua comunidade eles podem ajudar a instalar: Python, Django, Virtualenv.

Contribuição para atividades que ajudem a movimentar o FISL como um todo, integração com os visistantes: Distribuição de brindes.

Lightning talks (18 minutos) que o grupo poderá promover na Área das Comunidades: Por que iniciar uma comunidade Django Girls na sua cidade?

Deixar claro como convidarão as pessoas: Listas de discussão e redes sociais

Links para as páginas e listas principais do projeto em que a comunidade/grupo faz parte, bem com a(s) lista(s) do próprio grupo:

Informar se enviou uma proposta de Encontro Comunitário no FISL (via a chamada de trabalhos): Não.

Indicar de 2 a 4 coordenadores (nome e e-mail) do Grupo:

Paula Grangeiro <paula.alves.g@gmail.com>

Vivian Macedo <vivianmacedo@gmail.com>

Darlene Medeiros <darlenedms3@gmail.com>


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.