Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Marina Silva não sabe do SL no Governo?? Valei-me, Jesus!!

7 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 804 vezes

Vi um Buzz do Google esta manhã sobre uma mensagem da candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, perguntando o seguinte: “Software livre: quais são as vantagens e desvantagens no uso governamental? Quais são os principais casos?” No mesmo buzz havia a resposta do paladino Sérgio Amadeu a essa pergunta. (http://www.trezentos.blog.br/?p=4873)
Mas me preocupa deveras que a referida candidata, a esta altura do campeonato, tendo já transitado entre as mais altas esferas do governo, esteja se perguntando sobre as vantagens e desvantagens do SL. Será que não havia um BrOffice.org instalado nos computadores do seu gabinete (Ministério do Meio Ambiente)? Será ela uma analfabeta digital? Pior: estará ela sendo cooptada pela Microsoft a adotar uma estratégia semelhante à de Serra, apenas para se distanciar do discurso de Dilma/Lula?
Se, no afã de cuidar de assuntos ambientais, ela adotou um Neoludismo (aversão a tecnologia), seu projeto ambientalista está capenga. Hoje, é imperioso que o projeto de sustentabilidade ambiental englobe a Tecnologia da Informação, uma das atividades mais poluentes do planeta, dada a sua obsolescência acelerada. Com SL, podemos dar sobrevida a computadores mais antigos e modestos, reduzindo sensivelmente o impacto ambiental destes componentes, além da economia gerada com a redução de aquisição de novos hardwares.
Estou fortemente propenso a votar em Marina Silva no primeiro turno. Contudo, cumpre a ela definir sua posição quanto ao SL e sua aplicação na sociedade brasileira como um todo. Caso ela desbandere para o lado de Serra nesse quesito, não perderei meu tempo e voto - terá que ser Dilma na cabeça, pois essa já tem o discurso pronto.


Tags deste artigo: sérgio amadeu marina silva eleições 2010 software livre governo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.