Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
ou

Thin logo

Destaques

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Artigos

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Vicente Aguiar - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Uma maneira fácil de provisionar e chamar ações no IBM OpenWhisk

28 de Dezembro de 2016, 5:00, por IBM developerWorks Brasil : Biblioteca Técnica - 0sem comentários ainda

O IBM OpenWhisk é um serviço simples de software livre que ativa e executa rapidamente pequenos trechos de código sob demanda em resposta a uma solicitação REST recebida. Neste tutorial, aprenda como emitir comandos do OpenWhisk manualmente. Em seguida, veja como usar uma biblioteca Python que facilita ainda mais a emissão desses comandos.



Além de palavras da moda: um breve histórico sobre padrões de microsserviços

28 de Dezembro de 2016, 5:00, por IBM developerWorks Brasil : Biblioteca Técnica - 0sem comentários ainda

Microsserviços são definitivamente a grande novidade em desenvolvimento de aplicativo comercial. O termo microsserviço substituiu Agile, DevOps e RESTful como a nova grande palavra da moda que todos os currículos e palestras precisam apresentar. Mas os microsserviços são mais do que apenas uma palavra da moda ou um modismo passageiro. Na verdade, eles são a evolução de todos esses conceitos anteriores e uma abordagem que começou a mostrar a promessa de cortar diversos problemas de longa data no desenvolvimento de aplicativos.



Receitas de aplicativos de nuvem

28 de Dezembro de 2016, 5:00, por IBM developerWorks Brasil : Biblioteca Técnica - 0sem comentários ainda

O valor de padrões em desenvolvimento de software, de arquitetura e de operações tem sido discutido extensivamente nos últimos anos. Agora é possível usar padrões de arquitetura como um meio para planejar sua migração de aplicativo de forma exclusiva para a nuvem ou para um modelo híbrido. Neste artigo, você aprenderá como usar três blocos de construção de arquitetura básica para avaliar seus padrões de aplicativos e para alinhar os padrões a seu tempo de execução e serviços em nuvem. Essa abordagem economiza tempo e esforço no planejamento de sua mudança para a nuvem.



Como conectar a DragonBoard 410C no IBM Watson IoT Platform

27 de Dezembro de 2016, 5:00, por IBM developerWorks Brasil : Biblioteca Técnica - 0sem comentários ainda

Esse tutorial visa ensinar como conectar a placa com processador Qualcomm feita pela Arrow e com padrão 96Boards, a DragonBoard 410C, ao IBM Watson IoT Plataform.



Traga a IoT para casa: conecte seu carro à sua casa

26 de Dezembro de 2016, 5:00, por IBM developerWorks Brasil : Biblioteca Técnica - 0sem comentários ainda

Use dispositivos inteligentes simples (um Raspberry Pi, um dispositivo Bluetooth e uma tomada múltipla programável) e uma plataforma IoT simples (IBM Bluemix, IBM Watson IoT Platform e MQTT) para acender as luzes e os dispositivos à medida que seu carro se aproxima de casa.