Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Nenhum artigo selecionado ainda.

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

O que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro

21 de Novembro de 2019, 12:35, por Denilson Marcos - 0sem comentários ainda

Em tempos de crise econômica no Brasil, todo mundo quer ter aquele “plano B” para alavancar as finanças e ter uma renda extra.

Sendo assim, a venda online de produtos tem crescido cada vez mais, já que necessita de pouco investimento e gera um retorno rápido. Além do mais, pode-se vender todo tipo de objeto, fazendo com que as possibilidades de negócios se tornem infinitas.

Sabendo disso, separamos para você algumas dicas sobre o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro. Confira!

O que é o Mercado Livre

Antes de saber quais os produtos mais lucrativos, é preciso entender primeiro o que é essa plataforma e como ela pode te ajudar a garantir uma renda extra.

O Mercado Livre nada mais é que uma empresa de tecnologia que tem como principal objetivo a democratização dos serviços comerciais. Ou seja, é uma plataforma que permite comprar, vender, pagar, anunciar e entregar, tudo por meio da internet e de forma gratuita.

Ela foi criada em 1990, na Argentina, mas atualmente já está espalhada por mais de 18 países, se tornando o maior marketplace da América Latina!

Benefícios de vender no Mercado Livre

Agora que você já sabe o que é o Mercado Livre, vale a pena entender o porquê ele pode ser tão benéfico para suas diversas ideias de negócios. As vantagens oferecidas pela plataforma são imensas, desde a parte financeira até a maior praticidade.

Menor risco

Abrir uma empresa ou vender um produto sempre envolve certo perigo. Porém, iniciando em uma plataforma que já possui credibilidade, como o Mercado Livre, esse risco se torna muito baixo.

Além de te poupar o investimento inicial de criar um site para a sua marca, ele te poupa o gasto com criação de conteúdo para alavancar seu e-commerce. Já em comparação a uma loja física, essa economia se torna ainda menor, pois os gastos com aluguel e mantimentos são todos poupados.

Visibilidade

Começar um negócio do zero é sempre difícil. Como os consumidores ainda não conhecem a sua marca, é bem difícil que optem por ela em um primeiro momento. Além disso, se tratando de vendas online, criar um site com relevância suficiente para aparecer na primeira página dos buscadores é bem difícil.

Vender com o Mercado Livre te poupa essa preocupação inicial, já que, se você oferecer o produto que está sendo procurado, será visto com toda a certeza. Além disso, o site começará a te impulsionar a partir das primeiras vendas, o que ajudará a aumentar os números cada vez mais.

Confiança

Todas as semanas as notícias sobre fraudes com vendas online estampam as manchetes dos jornais. Sabendo disso, muitos consumidores preferem evitar os sites desconhecidos.

O Mercado Livre, por ser um marketplace já reconhecido, oferece mais segurança e confiabilidade para os compradores. Sendo assim, a probabilidade de escolherem seu produto se ele estiver por lá é bem maior.

Uma dica bônus: No site do Nucleo Expert, do autor Alex Vargas, um dos maiores especiliastas em marketing digital no Brasil, você encontra um guia incrível sobre como vender no mercado livre, que você pode utilizar junto com essas dicas para alavancar de vez as suas vendas e deslanchar com o seu negócio. 

Produtos e áreas mais rentáveis no Mercado Livre

Agora que você já entendeu o que é a plataforma e o porquê de ela ser tão benéfica aos seus negócios, vamos ao que interessa! Saber o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro é fundamental para não sair no prejuízo ou escolher itens que renderão apenas a longo prazo.

Produtos de tecnologia

A área da tecnologia é uma das que mais atrai consumidores. Isso porque, com cada vez mais produtos sendo lançados, todos nós queremos ter em mão as novidades do mercado. Por isso, vale investir nesse nicho, fazendo a venda de objetos como

  • Celulares;
  • Notebook;
  • Computadores de mesa;
  • Fones de ouvido, microfones;
  • Caixas de som.

Essas são só algumas sugestões, as possibilidades são infinitas. Além disso, esse tipo de produto costuma trazer um retorno financeiro bem legal, por possuírem um valor mais alto e atraírem mais interessados. Sendo assim, se você está buscando por vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro, com toda a certeza são ótimas opções.

Peças para manutenção

Quando se trata de entender o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro, essa é uma opção bem relevante. A concorrência no nicho é um pouco menor do que a da área da tecnologia em geral. Além disso, a variedade também é imensa e as peças podem ser encontradas por um baixo preço em distribuidoras da sua região.

Algumas sugestões são:

  • Telas de celular;
  • Baterias;
  • Placas mãe;
  • Peças de teclado para computador/notebook;
  • Carregadores.

Outra alternativa, é vender junto com as peças, um bom curso online de manutenção de celular, assim o próprio cliente já pode fazer a troca e quem sabe até iniciar uma nova profissião. 

Moda

Se você pensa que as roupas e acessórios são um produto apenas para lojas físicas, está completamente enganado. Cada vez mais pessoas optam por largar os ambientes cheios dos provadores e comprar suas peças online. Uma grande prova disso é que o 2º e 3º termos mais procurados no Mercado Livre são “vestidos femininos” e “roupas femininas”.

Sabendo disso, vale investir no nicho oferecendo não apenas roupas, mas também acessórios. Algumas dicas sobre o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro são:

  • Bolsas;
  • Relógios;
  • Lenços, cachecóis;
  • Calçados;
  • Óculos.

Produtos personalizados

Se você está buscando o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro, mas também deseja ter um diferencial, esse pode ser o seu nicho ideal.

Os produtos personalizados são ideais para dar de presente, mas também são bastante procurados para costume próprio. Você pode vender ideias prontas, com temas de bandas, livros, filmes e séries ou pode também oferecer a disponibilidade de criar algo de acordo com a ideia do cliente. Os itens oferecidos podem ser os mais variados, como:

  • Camisetas;
  • Moletons;
  • Quadros;
  • Almofadas;
  • Chinelos.

Área de jogos

O nicho dos games está se tornando cada vez mais forte e tende a crescer cada vez mais. Sendo assim, se torna uma ótima opção se tratando de o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro.

É importante entender que, quando se trata dessa área, as possibilidades são imensas. Se limitar apenas aos jogos propriamente ditos pode não ser uma boa ideia, pois muitas vezes os usuários já fazem a compra online para jogar em seu próprio PC.

Sendo assim, é bom ir além e oferecer produtos como:

  • Teclados gamers;
  • Mouses especiais;
  • Peças para aumentar o nível do computador, como processadores;
  • Headset gamer (com microfone);
  • Controles de videogame (diversas marcas e modelos).

Ou, você pode ir mais longe, oferecendo até mesmo produtos personalizados de diferentes jogos. Esses itens podem ser comprados de outras lojas e revendidos, mas vale prestar atenção para manter o preço acessível.

Quando se trata de Mercado Livre, as possibilidades são infinitas. A plataforma oferece desde produtos básicos até carros, ou seja, todo tipo de objeto pode ser encontrado. Sendo assim, é bom sempre se atentar a qualidade dos seus serviços. Você pode fazer isso respondendo rápido as dúvidas dos clientes e oferecendo um rápido serviço de entrega.

Com todas essas dicas, agora você já sabe o que vender no Mercado Livre para ganhar dinheiro. Sendo assim, vale entender bem o que se encaixa mais com seu estilo e com os seus objetivos. E aí, pronto para começar um novo negócio?

 

 



Dicas Kaspersky para evitar roubo de informações importantes

14 de Maio de 2019, 10:22, por Denilson Marcos - 0sem comentários ainda

Dicas Kaspersky para evitar roubo de informações importantes

A Kaspersky Lab, desenvolvedora do software de segurança Kaspersky, que está nos últimos anos sempre na lista dos melhores antivirus do mercado mundial (AV-Test) escreveu no seu blog algumas dicas simples, mas muito eficientes para evitar roubo de informações.

Procurei colocar a minha experiência pessoal trabalhando com TI para criar um novo texto rico e claro para iniciantes na área de informática e segurança da informação.

Confira as principais dicas:

Cuidados com as estratégias de phishing

Uma das principais estratégias dos criminosos virtuais é o phishing, que geralmente ocorre quando o bandido se passa por outra pessoa ou empresa na internet ou via e-mail, induzindo a vítima a acessar um link e/ou instalar um software no seu computador, é o momento em que o hacker tem acesso direto ao sistema e pode fazer o que quiser com as informações do usuário.

A dica aqui é sempre conferir o destino do link, passar o mouse sobre a URL e verificar se o que aparece é mesmo destino indicado no link e principalmente verificar se é o correto. 

Geralmente os criminosos virtuais acabam cometendo deslizes na hora de escrever, então fique atendo aos erros de ortografia, pode ser um sinal de que tem algo errado.

No caso específico dos e-mails, tenha atenção redobrada com anexos. Bons softwares de segurança como o Kaspersky (em todas as versões, inclusive a gratuita) permitem verificar um arquivo mesmo que esteja compactado (.zip/.rar), faça isso se tiver alguma suspeita.

Se você precisa de ajuda profissional para te orientar e fazer verificações no seu computador, eu também ofereço o serviço de suporte técnico online, com um acesso remoto é possível fazer diversos tipos de manutenção preventiva e corretiva no seu equipamento, além de uma orientação individual.

Pen Drive e demais dispositivos removíveis

Não é recomendado que você utilize pen drive, HD externo ou até mesmo um cartão de memória de um desconhecido no computador, eles podem conter malwares que infectam automaticamente um sistema operacional que não esteja totalmente protegido somente de ser conectado.

Se realmente necessário, tome o cuidado de verificar a unidade antes de executar qualquer tipo de arquivo ou documento, mesmo que pareça inofensivo.

Atenção com pontos de Wi-Fi gratuitos

Tenha cuidado ao conecta-se em redes Wi-Fi gratuitos e principalmente desprotegidos. Dê preferência a utilizar o seu próprio 4G (compartilhando a conexão de internet se necessário) e na sua rede doméstica e do trabalho sempre utilize senhas fortes e os protocolos de segurança mais atuais e efetivos. 

Caso na empresa você forneça acesso a rede a clientes, a maioria dos bons roteadores atuais te permite criar uma segunda rede para convidados, sem comunicação com os principais equipamentos da rede, aumentando a segurança dos dados.

Mantenha sempre backups externos atualizados

Essa é talvez a principal dica, no caso do ataque de um ransonware como tivemos com o WannaCry em Maio/2017 por exemplo, o malware pode ser capaz de criptografar os seus dados também em um HD Externo ou até mesmo na nuvem, caso a conta esteja sincronizada no momento do ataque.

Por isso é essencial manter sempre um backup atualizado dos dados de forma externa, conectando ao computador somente no momento da cópia e colocando em seguida em um lugar seguro.

Gostou das dicas? Talvez algum amigo seu se interesse em ler esse texto, compartilhe com ele! Se tem alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário logo abaixo.