Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Bem vindo ao Grupo de usuários Debian-RS

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Mais informações

3 de Junho de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
O Debian-RS é o Grupo de usuários Debian do Rio Grande do Sul, que congrega desenvolvedores e voluntários para organização de eventos e divulgação do Projeto Debian por todo o estado gaúcho. O Projeto Debian é mantido por doações através da organização sem fins lucrativos Software in the Public Interest (SPI). Comunidade 100% livre, como nossa sólida distribuição, que também é 100% livre e independente. Os debates e decisões acontecem principalmente na lista de discussão. Participe.

1º Seminário de Software Livre TcheLinux

7 de Novembro de 2006, 0:00, por Desconhecido

Participe do:



Preparação para o Dia D 2006

14 de Julho de 2006, 0:00, por Desconhecido

Como já se tornou tradição, os grupos de usuários Debian do Brasil (e do mundo) começam a preparar as comemorações para o 13º aniversário do Debian. O aniversário ocorre em 16 de agosto, uma quarta-feira este ano; mas as comemorações provavelmente serão adiantadas ou adiadas para o fim-de-semana. Por isso abrimos a votação sobre que dia será melhor para o evento.



ULBRA Guaíba terá FLISOL2006

28 de Fevereiro de 2006, 0:00, por Desconhecido

Os usuários e curiosos de software livre da ULBRA Guaíba e comunidade, terão uma instância do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre.
No dia 25 de março, último sábado do mês, realizaremos o evento na universidade.
No FLISOL, faremos instalações de softwares livres em máquinas que forem trazidas ao local. Poderemos instalar Linux, BSD's, OpenOffice.org, Firefox, etc.
Ainda não definimos o horário e como se dará o evento, mas tão logo iniciem as aulas, iniciaremos a construção da atividade. Em breve teremos mais informações.
Até mais.



Advanced Packaging Tool - APT

20 de Novembro de 2005, 0:00, por Desconhecido

O maior pesadelo de novos usuários de computador é a instalação e atualização de programas. Por isso, nesse artigo apresentarei o APT, a forma mais simples de gerenciamento de softwares.
Mesmo em instalções tipo NNF (Next, Next, Finish), muitos usuários têm dificuldades de interpretar as questões expostas pelos instaladores. Nesse sentido, sugiro a melhor ferramenta de administração de softwares, o APT. Com ele podemos instalar, desinstalar, desfazer e refazer ações, tudo com logs e ter em mãos todos os softwares possíveis em um repositório de fácil acesso.
O APT é uma ferramenta desenvolvida pela comunidade Linux Debian, mas que é utilizada pela maior parte das distribuições Linux.



Tags deste artigo: organização grupo comunidade