Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Certificados...

Realização

#DebianDayDF

redirection forbidden: http://api.twitter.com/1/statuses/user_timeline.rss?screen_name=DebianDayDF -> https://api.twitter.com/1/statuses/user_timeline.rss?screen_name=DebianDayDF

Local do evento

Buscar

Tela cheia

Palestrantes

14 de Agosto de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 674 vezes

 

Palestras:

 

FOTO:   

Nome: Deivi Lopes Kuhn
Abertura do evento / Palestra do Projeto DEBIAN

MInicurrículo: Entusiasta do software e conhecimento livre. Formado em economia na UFRGS e pós-graduado em Administração de Redes Linux na UFLA. É funcionário de SERPRO atualmente cedido para a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal, aonde exerce o cargo de Coordenador de Projetos.

 

 

FOTO:   

Nome: Jeann Wilson Aguiar Cavalcante
Abertura do evento / Palestra do Projeto DEBIAN

MInicurrículo: Entusiasta do software livre. Major QOBM/Comb - Diretor da Diretoria de Informática da Subsecretaria de Modernização e Tecnologia, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal.

  

 FOTO: 

Nome: Alcyon junior
Palestra: 
Segurança Cibernética utilizando o BackTrack

Resumo: A segurança cibernética protege um dos mais importantes ativos na atualidade, a informação, contra milhões de ameaças, para assegurar a continuidade dos negócios, minimizar prejuízos e maximizar o retorno oportunidades comerciais.  Para isso mostrarei também uma ferramenta completa de PENTEST para descobrir vulnerabilidades e se defender melhor contra os vários ataques e assim prover a segurança dos ativos da empresas nessa nova era Cibernética.


FOTO  
Nome: 
Gleison Soares e Alan Kardec
Palestra: 
LAMP e Wordpress no Debian
Resumo: 
Demonstrar como instalar e configurar um servidor LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP) junto com Wordpress no Debian.

FOTO 
Nome: 
André de Miranda
Palestra: 
Vulnerabilidades no software da Urna Eletrônica Brasileira
Resumo: 
Apresenta uma analise de seguranca do software da urna eletrônica brasileira baseada na experiência dos autores enquanto participantes da 2a edição dos Testes Publicos de Seguranca do Sistema Eletrônico de Votação organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 


Oficinas:


FOTO 
Nome: 
Raimundo Alves
Oficina: 
Programação em Shell Script
Resumo: 
Para aqueles que estão começando no mundo GNU/Linux é praticamente essencial aprender um pouco sobre Shell Script, para automatizar tarefas do dia a dia. Nessa oficina serão apresentados os detalhes iniciais para começar a programar em Bash Shell, algumas dicas, apresentação de alguns scripts interessantes, além de demonstrar que podemos o uso de Bash Shell com interface e até mesmo banco de dados.

FOTO 
Nome: 
Rogério Fernandes
Oficina: 
Instalando e configurando o KVM com LVM em Servdores GNU/Linux Debian
Resumo: 
Oferecer ao público interessado, com perfil de administradores de sistemas e servidores ou com experiência mínima em distribuições GNU/Linux, console de comando e sistemas de arquivos, uma oficina de instalação de máquinas virtuais KVM com LVM através do shell, com objetivo de configurar e administrar esses recursos na distribuição Debian.

FOTO 
Nome: 
Guto Carvalho
Oficina: 
Oficina de Gerência de Configurações com o Puppet
Resumo: 
A gerência de configuração oferece um conjunto de recursos que visa garantir a integridade das configurações de nossos sistemas, serviços e infraestrutura envolvida, fazendo isto de forma ágil e automatizada. A gerência de configuração é crítica para ambientes que estão crescendo ou que sejam de natureza complexa e heterogênia, é através dela que podemos trabalhar provisionamento, gerência de mudanças, gerência de configurações, deploy, documentação das mudanças e muitas outras questões relevantes para o sysadmin e equipes envolvidas.

FOTO 
Nome: 
Marcones Nunes
Oficina: 
ALTA DISPONIBILIDADE EM AMBIENTES LINUX - HAPROXY / KEEPALIVED
Resumo: 
Configuração do keepalived para o failover entre os SO ́s (Linux) e a configuração do haproxy para o balanceamento de carga das requisições HTTP (Apache), mantendo o ambiente operacional em funcionamento em caso de queda de um dos servidores, e mantendo pelo menos um dos servidores HTTP ou qualquer serviço que seja em funcionamento utilizando failover.