Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Escolhas é o que um país faz com suas políticas públicas

28 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 401 vezes

O Brasil precisa decidir como se posicionará no novo cenário marcado pela evolução das tecnologias e comunicação em rede. E, para isso, deve discutir a sério questões de relevância nacional como a criação do marco civil da internet, o plano nacional de banda larga e a reforma da lei de direitos autorais. Essa é a opinião da Eliane Costa, disponível na entrevista em vídeo que está logo abaixo. O material integra uma série de entrevistas sobre acesso ao conhecimento e cultura digital feitas pela FLi Multimídia durante o Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais, que aconteceu de 26 a 29 de abril em São Paulo.

Eliane Costa é a gerente de patrocínios de uma das maiores, senão a maior, financiadora da cultura nacional, a Petrobras. A empresa investe cerca de 200 milhões por ano em projetos de cinema, música, teatro, dança, literatura e outras manifestações culturais brasileiras por meio tanto de leis de incentivo quanto apoio direto. Na área da cultura digital, a Petrobras financia a digitalização de coleções desde 2002, quando o “Petrobras Música” recuperou acervos como o etnográfico do Museu Nacional “sempre com o foco em ampliação do acesso”, conta.

Veja como foi o Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2010/05/28/escolhas-e-o-que-um-pais-faz-com-suas-politicas-publicas/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.