Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

É necessário que o direito autoral se adeque à revolução tecnológica

25 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 398 vezes

O Acordo Google Books abre pistas extraordinárias para se chegar a um caminho viável na resolução do conflito entre digitalização de bens culturais e direitos de autor, à medida que afasta paradigmas como o da soberania do autor digitalizando conteúdos sem autorização prévia. A opinião é do professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, membro da Comissão de Especialistas de Direito de Autor da Comunidade Europeia e Presidente da Associação Portuguesa de Direito Intelectual, José de Oliveira Ascensão, que veio ao Brasil para participar do Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais, entre os dias 26 e 29 de abril. Veja a entrevista completa:

José de Oliveira Ascensão, da Assoc. Portuguesa de Direito Intelectual from FLi Multimídia on Vimeo.

Ascensão foi um dos entrevistados pela equipe da FLi Multimídia, responsável pela cobertura do evento. Já estão no ar, entrevistas em vídeo com José Murilo Jr, gerente de cultura digital do Ministério da Cultura, Ivo Correa, do Google Brasil e João Brant, relator geral do Simpósio. Outros vídeos sobre o assunto estarão disponíveis nos próximos dias.


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2010/05/25/e-necessario-que-o-direito-autoral-se-adeque-a-revolucao-tecnologica/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.