Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Como criar um blog no Culturadigital.br

28 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 687 vezes


Publicado por: Juliana Bassetti em: http://culturadigital.br/juba7/2010/06/25/como-criar-um-blog-no-culturadigital-br/ com informações e imagens disponíveis por Regina Cunha em http://culturadigital.br/unos/media-tidbits/abc-digital-1/

Passo a passo para fazer o blog no Cultura Digital. Siga instruções abaixo:

- Entre na página http://culturadigital.br

- No canto direito da tela, no alto, clique em “Registre-se” – ao lado do desenho de um cadeado – e preencha os dados solicitados (nome, e-mail, crie nome para login a senha e data de nascimento). Clique em “”Continuar”.

- Vai abrir uma nova janela chamada “Criar uma Conta” com mais dados para preencher. Preencha todos os dados e não esqueça de clicar no quadradinho “Sim, eu gostaria de criar um blog”. Clicando no quadradinho, aparecerão os seguintes dados a preecher:

- URL do Blog (Pra entender o que é URL: a URL da Petrobras é www.petrobras.com.br. Então o que se pede, nada mais é do que você crio o endereço do seu futuro blog dentro do Culturadigital.br.

- Todo blog criado dentro da plataforma do Culturadigital.br começa com http://www.culturadigital.br/

O meu blog é http://culturadigital.br/juba7 Pra você fazer o seu, crie preencha a lacuna “URL do Blog” com a palavra que você quiser, seu nome, nome do projeto, enfim.

- Abaixo, preencha a lacuna “Título do Blog”, que é o nome que você quer dar para o Blog. O meu é “Conexão Amanajé”.

- Em seguida, responda a pergunta “Quero que o meu blog seja visível em mecanismos de busca, e em listas públicas pelo site.:”. Eu coloquei que sim mas você pode optar por não.

- Não esqueça de preencher aquela letrinhas solicitadas no pé da página e, para finalizar, clique em “Completar o Registro”.

Um mensagem deve aparecer dizendo:

“Inscrição completa! Conta criada com sucesso! Para começar a usar este site, você precisa ativar sua conta através do email que acabamos de enviar para seu endereço.”

- Vá para sua caixa de e-mail, o mesmo que você registrou no início do cadastro. Você deve receber em instantes um e-mail do “Cultura Digital” dizendo:

“Obrigada por registrar-se! para completar a ativação de sua conta e blog, clique no seguinte link:”

- Você, então, deve clicar no link que segue abaixo dessa frase. Pronto, seu perfil no Culturadigital.br está pronto.

No mesmo e-mail vem também a seguinte frase:

“Depois de ativar, você pode visitar seu blog aqui:”

http://culturadigital.br/juba7

Pronto. Você acabou de criar, também, o seu blog no Culturadigital.br.

Para acessá-lo, você pode clicar no link direto ou na home page, no canto superior esquerdo, escolhendo a opção painel para cair no administrador, lugar para publicar e gerenciar os posts e comentários:

Agora é só começar a editar o seu blog. Na primeira vez, ele já vem com algo escrito como exemplo. Você vai abrir o blog, acima estará o título que você deu e a frase “Só mais um blog do Cultura Digital”. Não se assunte, isso é padrão. Abaixo, você já terá seu primeiro post escrito como exemplo com os seguintes dizeres:

Olá, mundo!

junho 24th, 2010 by Juliana Bassetti

Bem vindo ao Cultura Digital. Este é o seu primeiro post. Edite ou delete para começar a blogar!

Posted in Sem categoria | Edit | 1 Comment »

- Clique em “Edit”, uma nova página abrirá com espaço pra você escrever. Apague o título “Olá, mundo!” e coloque o título que deseja para o seu primeiro post. Apague o texto “Bem vindo ao Cultura Digital. Este é o seu primeiro post. Edite ou delete para começar a blogar!” e escreva o texto do seu primeiro post. Terminou o texto? Clique em no botão azul “Atualizar”, no canto esquerdo superio e pronto, ele já vai estar no ar! Clique em “Visitar o site” para ver como ficou. Para escrever outro post clique em “Edit”. Ele vai abrir seu último post escrito. Não mexa nele. Apenas clique em “Novo Post” no canto superios direito ou em “Adicionar novo” na coluna à esquerda. Escreva o que desejar.

- Por fim, toda vez que você quiser entrar para escrever no seu blog, entre no site http://culturadigital.br, no canto superior esquerdo, coloque seu nome de usuário e senha – ao lado do cadeado. Se você quiser apenas visitá-lo, digite a URL (o meu, no caso é http://culturadigital.br/juba7) como qualquer outro site.

Espero ter ajudado.


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2010/06/28/como-criar-um-blog-no-culturadigital-br/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.