Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Ajude a resp...
Tela cheia Sugerir um artigo

Questão 8

10 de Maio de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 55 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1071 vezes

É do conhecimento da sua associação a existência de dificuldades para que usuários possam utilizar softwares concorrentes da Microsoft, seja em relação à desinstalação de softwares da Microsoft pelo usuário ou eventuais conflitos na interoperacionalidade dos sistemas em decorrência da instalação de múltiplos softwares que tenham as mesmas funcionalidades ?

 

Respostas via comentários.


33 comentários

Enviar um comentário
  • 1f8854f2e1cbbe1ad7a83a79304bf6e7?only path=false&size=50&d=404João Fernando Costa Júnior(usuário não autenticado)
    10 de Maio de 2012, 19:10

    ODF

    A publicação Revista Espírito Livre é produzida com formatos abertos e com ferramentas abertas. Os documentos que são trocados sem problemas. Não enfrentamos problemas com os padrões abertos, pelo contrário, eles nos ajudam, inclusive garantindo que teremos acesso a estes arquivos no futuros.


  • E74764dec7cc604c50dbb653a5830276?only path=false&size=50&d=404Marcos Vinícius Santana(usuário não autenticado)
    11 de Maio de 2012, 14:55

    Internet Explorer e Windows Media Player

    É tranquilo instalar aplicativos concorrentes do Windows Media Player e Internet Explorer. Mas não é possível desinstala - los do sistema.

    Também poderá ter problema com Internet Explorer no Windows 8 RT (versão arm para tablets). Empresas como a Google e Mozila estão reclamando que não podem acessar partes do Windows 8 RT vital para o desempenho dos navegadores, onde só o Internet Explorer tem acesso, onde as empresas reclamam que dessa forma não é possivel criar um navegador que consiga competir com o desempenho do Internet Explorer (http://www.hardware.com.br/noticias/2012-05/mozilla-windows8arm.html).

    O windws 8 rt que encontra esse problema dos concorrentes dos browsers ainda é beta e isso pode mudar quando o Windows 8 RT estiver pronto, mas é algo que é preciso seguir de perto para não prejudicar o usuário atrapalhando a concorrência.


  • D748862870dab48a4610450cc75aa58a?only path=false&size=50&d=404Liberato(usuário não autenticado)
    14 de Maio de 2012, 12:56

    Home Banking Caixa Econômica incompatível com Software Livre

    A Caixa Econômica Federal recomenda o uso exclusivo de solução proprietária para acesso ao home banking. Cito o depoimento de um usuário:
    erib​erto​.pro​.br/​blog​/?p=​136
    "Liguei para o 0800 e informei o erro CM01. Depois de confirmar alguns dados, deu-se a conversa a seguir:

    Atendente: Sr., qual sistema operacional o Sr. utiliza?
    Eriberto: Linux.
    Atendente: É por isso. O erro CM01 ocorre quando o Sr. utiliza um sistema operacional e um navegador que não oferecem condições mínimas de segurança. Deseja que eu retire a restrição de acesso somente por máquinas cadastradas?
    Eriberto: Sim (irritado).

    Conclusão da história: para a Caixa, seguro é Windows com Internet Explorer. Mas, para mim, por tudo que já vi, a verdade é que a Caixa não domina tecnologia de forma suficiente para prover restrição de computadores para navegação por Linux, como faz o Banco do Brasil.

    É um absurdo que um banco público brasileiro se comporte dessa forma. E, além de tudo, está na contramão das diretrizes do Governo Federal quanto à implantação do Software Livre. Quem me conhece, sabe que não sou xiita. Mas esta foi uma grande decepção. Agora, tenho até medo do que possa acontecer com o meu pagamento nesse banco..."

    Tem mais aqui:
    soft​ware​livr​e.or​g/lu​izhe​li/b​log/​inte​rnet​-ban​king​-da-​caix​a-ec​onom​ica-​fede​ral


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.