Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

paCRUD Feed

redirection forbidden: http://sourceforge.net/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756 -> https://sourceforge.net/p/legacy_/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756

 Voltar a Noticias
Tela cheia Sugerir um artigo

Mobilização contra a aquisição de Software proprietário pelo Governo de SC

23 de Novembro de 2010, 0:00 , por Desconhecido - 1111 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1121 vezes

Conforme noticiado ontem, o Governo do Estado de SC lança edital para aquisição de Windows 2008, SoLiSC, CoNSoLi e Gubro-SC preocupados com a falta de proatividade do governo catarinense em relação ao uso de software livre, escreveram uma Carta Aberta ao Governo do Estado de Santa Catarina e ao povo catarinense pela melhor aplicação dos recursos do estado em tecnologia da informação.

Vale lembrar que os estados vizinhos, Paraná e Rio Grande do Sul, possuem diversas ações concretas na utilização de software livre da mesma forma que o governo federal através do SERPRO, Portal do Software Público e empresas públicas.

Além do mais, existe uma a estadual nº 12.866/2004, “A Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional do Estado de Santa Catarina utilizará preferencialmente programas abertos em seus sistemas e equipamentos de informática ”.

Por este motivo, estamos promovendo ações de mobilização e convidamos a todos a juntar esforços e participar deste ato de cidadania. É fácil participar:

  1. Leia e assine a Carta Aberta;
  2. Ajude a divulgar esta mobilização;
  3. Envie e-mail aos Deputados pedindo para que eles solicitem ao Executivo ou Ministério Público o cancelamento deste pregão (e-mails dos deputados aqui);
  4. Comente este post;
  5. Envie e-mail aos seus amigos, ou utilize as redes sociais para que eles também conheçam esta mobilização e se manifestem.

Tags deste artigo: governo cidadania mobilização

99 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.