Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter / CONSEGI

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/53441287.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/53441287.rss

Tela cheia

VOLDAY conta com presença de embaixadores openSUSE!

10 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 273 vezes

Susestudio-voldayO primeiro VOLDAY realizado em São Paulo acabou...

Mas digamos que foi um sucesso, teve ótimo nível de palestras e a presença de embaixadores openSUSE foi garantida por duas palestras e distribuição de DVD's openSUSE dual-layer, o que surpreendeu a todos, pois em um lado tem a instalação para maquinas de 32 bits e do outro lado a instalação para maquinas de 64 bits...

 

Voldayii-eu

Antes de resumir minha visão do evento, gostaria de parabenizar o Fábio Berbert pela ótima qualidade do evento oferecido a cidade de Bebedouro, pois recebeu a todos com muito respeito e atenção seja por parte dele ou de sua equipe, fosse para com os visitantes ou palestrantes, o tratamento e prontidão para nos auxiliar nos deixou extremamente confortáveis para extrairmos o máximo de valores oferecidos durante o evento.

 


Dentre os acontecimentos interessantes gostaria de lembrar alguns:

Cabelo* A apresentação do Cabelo foi motivo de zumzumzum ate o momento que sai do evento, que era por volta das 16:30. Todo lugar que eu passava dentro do evento, fosse nos laboratórios, na lanchonete, vagando pelos corredores, eu so ouvia ótimos comentários a respeito da apresentação feita pelo cabelo – Parabéns Cabelo.

* Mini-curso Robótica, pelo que ouvi falar, foi de extrema qualidade pois infelizmente a palestra que fiz sobre o openSUSE Build Service, Studio, Edu li-f-e e um preview do programa de embaixadores do openSUSE ocorreu no mesmo horário :-(

* Publico presente demonstrou estar super interessado nos temas e atividades e com alto nível de interatividade os mesmos.

* A equipe de apoio aos palestrantes prestou um excelente trabalho desde a recepção ate o momento da palestra propriamente dizendo.

* Presença da equipe da Linux Maganize apoiando o evento foi muito bem falado pelos corredores também. Acredito que no próximo VOLDAY poderíamos ter o pessoal da LinuxMall nos apoiando também.

* Atividades openSUSE, foi distribuído aproximadamente 70 DVD dual layer do openSUSE, sendo um lado 32 bits e o outro lado do DVD 64 bits, durante as palestras do Cabelo e do Carlos Ribeiro

* Reparei na maior presença da comunidade e representantes da região do que de digamos "forasteiros", acredito eu que a representação de participantes locais e de regiões próxima tenha sido superior a 80%.

* Vejo que o evento pode ter contribuído para a consolidação da marca, nome, imagem “Linux” na região de Bebedouro, o que resultara em um melhor aproveitamento de recursos e conhecimentos internos.

 

Ficou claro que as empresas da região podem sim, serem bem sucedidas em projetos que envolve o Linux, sem ter que recorrer a custos e desafios pertinentes a busca de tal recurso fora da cidade. Alem de ter a vantagem de que uma pessoa local, conhece bem mais a realidade da região e  que alinhado ao nível de interatividade junto a comunidade resultara em ótimos benefícios para todas as partes.

Parabéns a todos os envolvidos!

Precisamos a conversar sobre o VOLDAY para outras regiões e municípios onde também podem estar carentes de eventos mas não de pessoas interessadas e capacitadas no assunto.

Quem sabe em Guarulhos, ABC e região não entrem para os próximos da lista. Alguma sugestão?


Dica do dia

Você que trabalha em alguma prefeitura, que tenha alguma atividade junto a departamentos educacionais e/ou culturais, ou mesmo se estiver envolvido com a educação privada e que tenham vontade de realizar o VOLDAY na sua cidade ou escola, de uma olhada no link a seguir.

http://volcon.org/quero-um-volday/

Acho que pode agregar algum valor academico, cultural e profissional a sua região ;-)


A apresentação que utilizei durante a palestra esta neste link

 

Abraços a todos
CarlosRibeiro


Fonte: Carlos Ribeiro

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.