Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade L...
Tela cheia

Centro de Competência em Software Livre é inaugurado na USP

14 de Agosto de 2013, 2:55 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 112 vezes
Fonte: 4Linux


Ao som da música “Free Software Song”, escrita por Richard Stallman, tocada pela bem afinada banda “Free Software and The Open Sources”, foi inaugurado no dia 6/8/2013 o prédio do Centro de Competência em Software Livre do Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo.

Um prédio de 3 andares e com instalações modernas que dará excelentes condições de pesquisas e desenvolvimento para os vários projetos organizados pelo CCSL e que funcionará como um polo centralizador de projetos de pesquisa e tecnologia na área de software com foco para softwares livres.

O CSSL integra a Rede Internacional de Centros de Competências em Software Livre, que além do Brasil possui representações na Alemanha, Japão, Itália, França, Espanha, Índia e China.

“ O CCSL pretende criar uma comunidade cada vez mais vibrante ao redor do software livre”, explica Fabio Kon, um dos idealizadores e coordenador do centro de competência. “ Seja através de projetos de pesquisa científica, seja através de desenvolvimento de software ou mesmo palestras e eventos, queremos estreitar os laços entre o IME-USP e a sociedade, por meio das empresas, governos e indivíduos.”, completa Kon.

“Fiquei bastante surpreso com o tamanho das instalações e com a energia e motivação dos estudantes que apresentavam seus projetos em software livres.” Comenta o Diretor Geral da 4Linux, Rodolfo Gobbi, que esteve presente a inauguração.


Para conhecer os projetos do CCSL visite o site ccsl.usp.br.

Fonte: http://www.comunidadelinuxindaiatuba.org/2013/08/centro-de-competencia-em-software-livre.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.