Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Redes Sociais, a nova paixão nacional!!

29 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2902 vezes

 

Social_media_icons15

O país do futebol, do samba, do carnaval também é o país das redes sociais. O brasileiro entrou de cabeça nessa nova onda e já a algum tempo vem liderando o ranking mundial das “redes”.

Por exemplo, você sabia que 1 em cada 3 brasileiros está conectado à Internet? São mais de 70 milhões de pessoas conectadas e - não se assustem - 86% são usuário das redes sociais!

Esta porcentagem faz com que o país fique na liderança de um ranking em que constam nações com o acesso a internet muito mais democratizado que nós, como Itália (78%), Espanha (77%) e Japão (75%).

E aí, ainda não se convenceu da nova paixão nacional? Segundo estudo realizado pela empresa E.life, usuários brasileiros de redes sociais dedicam, em média, 41 horas por semana à internet. É quase o mesmo tempo que o brasileiro, em média, dedica ao exercício do trabalho, 44 horas semanais.

No Brasil, a rede mais popular ainda é o Orkut, seguido pelo Facebook . Mas sabia que existem uma série de outras redes? E que você pode criar a sua própria rede social, baseado no interesse de seu grupo?

Pois é, a Internet potencializou a comunicação humana a níveis jamais imaginados. As redes sociais que se construíram, muitas vezes circunscritas a espaços determinados, como grupos de apoio ou grupos de RPG, romperam as fronteiras geográficas e culturais, desmaterializaram a presença física e construíram uma nova espacialidade.

As redes sociais constituem um espaço, no qual a interação entre as pessoas permite a construção coletiva, a mútua colaboração, a transformação e o compartilhamento de ideias em torno de interesses mútuos dos atores sociais que as compõem.

É exatamente isso que a Colivre, com a plataforma Noosfero, faz! Com esse sistema para redes sociais desenvolvido pela nossa equipe, conectamos os interesses e as pessoas de uma forma mais rápida e livre! Por exemplo, a turma da música construiu a sua própria rede social: o Circuito Fora do Eixo (CFE); a galera do Software Livre também. Até nas eleições construímos uma rede especial para quem apoiava Dilma Rousseff para a presidência do Brasil!

Gostou? Então conheça mais sobre as redes que usam a plataforma Noosfero aqui:

 

Elementais-juntos__1_ Não é Orkut ou Myspace, nada de Ning e nem Facebook. Confira os vídeos abaixo e conheça o Noosfero - uma plataforma web em software livre para redes sociais.


Tags deste artigo: redes sociais noosfero

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.