Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

No ar, a rede social do Circuito Fora do Eixo!

19 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1357 vezes

Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. Começou com uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Uberlândia (MG) e Londrina (PR), que queriam estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesta rota desde então batizada de "Circuito Fora do Eixo".

 


 

 

 

 

 

 

Após três anos de consolidação – e o advento de dezenas de novos coletivos e centenas de pessoas – surgiu o estudo para que o Portal se tornasse uma rede social, através do software livre Noosfero, desenvolvida pelo Fora do Eixo em parceria com a Colivre.

Agora, o formato de notícias em diferentes tipos de mídia continua, agora com o adendo de o veículo ser também uma rede, com criação de perfis, comunidades e empreendimentos.

É como um orkut, com a diferença de que o próprio Circuito Fora do Eixo o constrói e dá manutenação às ferramentas. O trabalho vai trazer ainda mais interação entre os agentes, e entre o público dos festivais, das bandas, ou agentes integrados às moedas solidárias dos Coletivos. Confira!

Fonte: Institucional - Circuito Fora do Eixo


Tags deste artigo: circuito fora do eixo noosfero

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.