Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Na Campus Party: uma festa do código aberto

1 de Fevereiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1848 vezes

 

Noosferoterceirocpbr402O Software Livre fez uma festa do código aberto, durante a quarta edição da Campus Party.

Com palestras de ícones do SL, como Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International, oficinas e apresentações promovidas por vários desenvolvedores de software livre, os participantes puderam conhecer melhor as vantagens que a liberdade de acesso ao código dos programas pode trazer a sociedade.

#dilmanarede foi feito com o Noosfero. Foto: @mtmzk

E a Colivre não ficaria de fora desta. A palestra e oficina “Noosfero: como montar redes sociais em software livre”, que aconteceu durante o dia 20 de janeiro, mostrou que é possível vários Mark Zuckerberg brasileiros!

Durante a palestra, Antonio Terceiro (um dos nossos desenvolvedores!) falou sobre as vantagem de usar o Noosfero como rede social e apresentou algumas redes criadas com o Noosfero. Entre elas a #dilmanarede, a rede social da campanha da presidente Dilma Roussef; Software Livre Brasil e a Cultura Fora do Eixo, uma rede nacional de produtores culturais.

Noosferoterceirocpbr403

Quer saber mais? Então assista o vídeo do Antonio Terceiro falando sobre o Noosfero na Campus Paty ou confira outras palestras aqui.

 

 

 

 

 

Rede Social @foradoeixo também é Noosfero! Foto: @paulabainha


Tags deste artigo: noosfero inkscape software livre campus party colivre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.